Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Xuxa chama dalai-lama de 'monstro' e 'nojento' e pede prisão do líder espiritual

Vídeo mostra tibetano pedindo que criança chupasse sua língua

A apresentadora Xuxa Meneghel - Instagram/xuxameneghel
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O vídeo em que dalai-lama, 87, pede a um menino que chupasse sua língua segue repercutindo. Agora, foi a vez de a apresentadora Xuxa, 60, se revoltar e pedir a prisão do líder espiritual. Em suas redes sociais, a Rainha dos Baixinhos criticou a postura dele.

"Essa cena é umas das piores que eu, como mãe, e criança que foi abusada, posso ver: a de um abusador. Vi o vídeo todo e o desconforto dessa criança. Quantas vezes essa situação ou piores aconteceram para ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros", começou Xuxa.

Na sequência, ela não poupou xingamentos ao tibetano. "Me diga o que vai acontecer com esses seres nojentos que acham isso normal? Eu consigo imaginar o que acontece com milhões de crianças e adolescentes que são usadas, exploradas e abusadas diariamente. Prisão para qualquer tipo de exploração sexual. Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja. Para mim é um monstro", completou.

Depois do ocorrido, o líder espiritual tibetano ofereceu desculpas ao menino. "Sua Santidade deseja se desculpar ao menino e à sua família, assim como a seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado", postou sua conta oficial no Twitter.

"Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem