Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Presidente do Sated do Rio diz que José Loreto quis 'acertar contas' após Rafa Kalimann ser barrada em novela

Hugo Gross conta que nunca encontrou ator e influenciadora até hoje o acusa de prejudicá-la na carreira de atriz

Em foto colorida, uma mulher aparece no meio de uma montagem ao lado de dois homens
Hugo Gross, Rafa Kalimann e José Loreto se envolveram em uma confusão há três meses - Reprodução/Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Desde que foi barrada pelo Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ) de participar da novela "Vai na Fé" por falta de registro profissional de atriz, em janeiro, Rafa Kalimann não faz questão de manter uma relação amistosa com o presidente da instituição, Hugo Gross. Há 15 anos à frente da associação, o ator, revelou ao F5 que a relação só piorou nos últimos três meses.

Além de ficar sabendo que a influenciadora destina frequentemente alguns impropérios, Gross também soube que até pouco tempo atrás um ex-namorado da moça queria encontrá-lo para uma "conversa franca". "Oficialmente, ele não me procurou nem cheguei a encontrá-lo em qualquer evento. Mas, produtores, camareiros, maquiadores, câmeras e atores têm ouvidos e bocas, né? Vários deles vieram me contar que o tal moço era o José Loreto. Disseram que ele queria saber porque eu tinha sido grosseiro com a Rafa Kalimann e estaria disposto a 'acertar as contas' comigo", destacou.

Gross contou que teve uma só conversa com Kalimann por telefone. Durante o bate-papo, ele explicou que a ex-sister precisaria estudar para ser atriz e, consequentemente, ter o DRT. "Eu disse que os cursos livres eram ótimos, mas registro profissional só estaria garantido com um diploma reconhecido pela categoria. Ela não gostou, ficou nervosa e chorou alegando que estávamos prejudicando na Globo. Lamentei, mas não fui grosseiro. Jamais seria. Agora se ela fala mal de mim até hoje e o cara quis ou ainda quer me bater, isso é com eles", ressaltou.

Ele também explicou o motivo de ter liberado Jade Picon, o que foi questionado por Rafa. "A Jade conseguiu uma autorização do sindicato para fazer uma participação em 'Travessia' a pedido do Ricardo Waddington. Na época, ele era o diretor de Entretenimento da Globo disse que ela uma aposta. Existe um número de autorizações especiais permitido por nossa associação e estava tudo legal. Não fizeram esse pedido para a Rafa. Simples assim", reconheceu.

Hugo enfatizou que não existe preconceito contra influenciadores. "Você, influenciador, o Sated não tem nada contra você. Mas, tem que entender que é preciso respeitar a classe e não é porque a pessoa tem milhões de seguidores pode de uma hora para outra virar um ator ou uma atriz. Não mesmo."

O F5 entrou em contato com José Loreto, mas ele não atendeu às ligações nem respondeu as mensagens.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem