Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Atriz revela ter sofrido assédio sexual de astro da TV americana: 'Me impediram de denunciá-lo'

Sheryl Lee Ralph diz que foi beijada à força por um 'juiz famoso de um canal de televisão'

Em foto colorida, mulher de vestido rosa tomara que caia comemora conquista de um prêmio
Ralph evitou citar nomes, mas deu pistas ao mencionar prefeito Nova Orleans entre 1994 a 2002 - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A atriz Sheryl Lee Ralph surpreendeu os fãs ao revelar ter sofrido assédio sexual há pouco mais de 20 anos. Ela, que ganhou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia pela atuação em "Abbott Elementary", em setembro de 2022, revelou que um astro da TV americana a beijou à força. "Esse homem entrou, me agarrou pela nuca, me virou e enfiou sua língua nojenta na minha garganta. Todo mundo na rede viu!", começou Ralph.

Sem revelar quando o episódio teria acontecido, Sheryl Lee também evitou dar o nome do agressor. Só disse que era um "juiz famoso da TV" e trabalhava no mesmo canal de televisão que ela. "Eu estava em um lugar muito público. Estava adaptada. Cuidava dos meus negócios para o programa de televisão em que estava naquela época", explicou ela que na chegou a ligar na ocasião para o então ex-prefeito de Nova Orleans, Marc Morial, a fim de relatar o assédio sexual.

Morel, que ocupou o cargo de 1994 a 2002, apoiou a atriz com relação a denúncia e que seria divulgado como um escândalo no meio do Entretenimento, mas ela foi convencida a recuar e mudar de ideia. "Alguém da rede me deu um tapinha no ombro dizendo: 'Por favor, não'. Não queria nenhuma atenção negativa em torno de seu programa. Me impediram de denunciá-lo", lamentou Ralph em entrevista ao podcast "Way Up With Angela Yee".

Cartaz de divulgação de série
Cartaz de divulgação da série Abbot Elementary' - Divulgação

A atriz contou ainda que ficou indignada com a reação das pessoas da própria emissora. "Uma pessoa viu o que tinha acontecido e ainda falou: 'Não foi tão ruim assim, né? Por favor, não diga nada, não precisamos de má imprensa por aqui, é um programa totalmente novo. O seu programa é novo. Revoltante", disse.

Entre 1994 e 2002, quando o assédio parece ter acontecido por conta da menção ao ex-prefeito Marc Morial, Sheryl Lee Ralph atuou nas séries 'George', 'The District' e 'Moesha'.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem