Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Wallace, do vôlei, é punido pelo clube após post sobre tiro em Lula

Jogador pediu desculpas e disse que jamais incitaria a violência

Jogador de vôlei Wallace Souza, do clube Sada Cruzeiro
Jogador de vôlei Wallace Souza, do clube Sada Cruzeiro - @wallaceleandro08 no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A diretoria do clube Sada Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (31) o afastamento e a suspensão por tempo indeterminado do jogador de vôlei Wallace Souza após ele fazer uma enquete polêmica nos stories do Instagram perguntando: "Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?". A pergunta foi feita após o jogador postar fotos segurando uma arma em um clube de tiro.

Em nota, o clube ressaltou que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e que após as postagens do jogador nas redes sociais decidiu tomar providências. "O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens."

Wallace será punido com o afastamento e suspensão conforme previsto em seu contrato. O clube disse que espera que o episódio sirva de aprendizado para todos sobre o uso consciente das redes sociais e da responsabilidade em disseminar bons valores. "O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito."

Souza, que nunca escondeu ser apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez uma série de posts nos stories do Instagram no clube de tiro Delta, em Belo Horizonte, na segunda-feira (30). Entre as publicações ele aparece segurando uma arma e em outra faz a pergunta polêmica sobre quem daria um tiro na cara de Lula.

A atitude de Wallace foi condenada por vários internautas, políticos e ex-atletas como a ex-jogadora de vôlei e ministra do Esporte Ana Moser e a ex-nadadora Joana Maranhão. Nesta terça, ele publicou um vídeo no Instagram admitindo que errou e pediu desculpas. "Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria a violência em hipótese alguma, contra qualquer pessoa e principalmente o nosso presidente."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem