Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Seu Jorge consegue registrar filho com nome de Samba

Registro havia sido recusado em cartório

Em foto colorida, homem de terno azul marinho senta em um banco e faz pose para foto
O cantor Seu Jorge - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após ter o registro do nome do filho recusado, enfim o cantor Seu Jorge conseguiu nomear o garoto de Samba. Isso porque a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) resolveu aceitar o nome escolhido. A informação também foi confirmada pela assessoria do músico.

"Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje", explicou a registradora Kátia Possar em nota.

ENTENDA O CASO

Na tarde da última segunda-feira (23), o cantor foi ao 28° Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, registrar o filho recém-nascido. O nome definido pelos pais era Samba, mas foi considerado inusitado demais, e seu uso não foi autorizado.

O bebê é fruto do casamento do ator e cantor com a massoterapeuta Karina Barbieri, que é sua terceira mulher. O casal anunciou a gravidez em agosto do ano passado —Seu Jorge já é pai de três meninas: Flor de Maria, 20, Maria Aimée, 19, e Luz Bella, 16.

Após ter o pedido recusado, o cantor acionou os advogados a fim de tentar resolver a situação. A assessoria reportou que a família decidiu não se pronunciar sobre o assunto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem