Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Kylie Jenner usa vestido com cabeça falsa de leão em desfile

Peta elogiou modelo e diz que peça pode ser uma declaração contra a caça

Kylie Jenner usa look com cabeça de leão no desfile da Schiaparelli
Kylie Jenner usa look com cabeça de leão no desfile da Schiaparelli - kyliejenner no instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Peta, organização de proteção aos direitos e bem-estar dos animais, elogiou o vestido de veludo preto com uma cabeça gigante e realista de um leão usado pela modelo e socialite Kylie Jenner, no desfile da grife francesa Schiaparelli Haute Couture, em Paris, nesta segunda-feira (23).

"Obrigada Daniel Roseberry [diretor criativo da marca] e Schiaparelli por essa manhã tão especial. Uau, eu adorei usar essa criação de arte falsa construída à mão usando materiais feitos pelo homem. Linda", escreveu Kylie na legenda de uma série de fotos usando o vestido que publicou no Instagram. "Minha leoazinha está tão linda", comentou a mãe da modelo, a empresária e socialite Kris Jenner.

O mesmo vestido usado por Kylie apareceu na própria passarela com a modelo Irina Shayk desfilando para a marca –que apresentou uma coleção com cabeças de animais sintéticas. Naomi Campbell desfilou um casaco preto longo com a cabeça de um lobo.

A presidente da Peta, Ingrid Newkirk, definiu como inovadoras as cabeças de animais tridimensionais da coleção da Schiaparelli, que não usam pele ou couro. "Os looks de Kylie, Naomi e Irina celebram a beleza dos animais selvagens e podem ser uma declaração contra a caça de troféus, na qual leões e lobos são dilacerados para satisfazer o egoísmo humano", disse Newkirk ao site Page Six.

"Incentivamos todos a aderirem a designers 100% livres de crueldade que mostrem a engenhosidade humana e evitem o sofrimento animal", disse Newkirk, encorajando Jenner e outras celebridades estender a criatividade e deixar de usar roupas com lã de ovelha ou seda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem