Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Gilberto Gil faz homenagem a Preta Gil após diagnóstico de câncer

Cantora disse que começa o tratamento na próxima segunda-feira (16)

Preta Gil
Preta Gil - abr.2022/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Gilberto Gil postou nesta quarta-feira (11) no Instagram uma homenagem à filha Preta Gil, 48, que tornou público que está com câncer no intestino. Na mensagem, ele postou um vídeo da cantora com a família, falou da força da filha e postou um trecho da música "Realce", de sua autoria.

"Se a vida fere/Com a sensação do brilho/De repente a gente brilhará", diz o trecho da canção compartilhado pelo pai da cantora. "Pretinha, desde que você nasceu tudo em sua volta realçou pra mais bonito e intenso. Sua força sempre foi um exemplo pra todos nós. Estamos com você."

Na noite de terça-feira (10), a cantora usou as redes sociais para para dizer aos fãs que está com um câncer no intestino. Ela ficou internada seis dias na Clínica São Vicente, no Rio, devido a um desconforto que sentia e, após exames, descobriu a doença.

"Graças a Deus, hoje eu recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira [16] e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante."

Inicialmente, a família da cantora havia falado que ela tinha sido internada em 5 de janeiro devido a uma crise de enxaqueca persistente, o que fez com que os médicos recomendassem uma série de exames.

Segundo a Sobed (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva), o adenocarcinoma é um tumor maligno que pode acometer vários segmentos do trato digestivo, incluindo o intestino grosso. Ele costuma surgir como um pequeno pólipo que em cerca de dez anos cresce de tamanho e evolui para o adenocarcinoma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem