Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Daniel Alves: Mãe do jogador deixa encontro com advogados abalada

Brasileiro está preso na Espanha acusado de abuso sexual

Daniel Alves
Daniel Alves - Instagram/danialves
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lúcia, mãe do jogador de futebol Daniel Alves, 39, se reuniu nesta quinta-feira (26) com os advogados que cuidam da defesa do filho. Ele está preso desde 20 de janeiro acusado de abusar sexualmente de uma mulher em uma boate, em Barcelona, na véspera do réveillon.

Segundo o jornal La Vanguardia, a mãe do jogador deixou a reunião com os advogados visivelmente abalada e não quis falar com a imprensa. Questionada pelos jornalistas se acreditava na inocência do filho, Lúcia balançou a cabeça várias vezes confirmando que sim.

Após a prisão de Alves, a família contratou o famoso advogado Cristóbal Martell, que já defendeu Neymar e Lionel Messi. Ele, que é famoso na Espanha por firmar acordos extrajudiciais, vai dividir a defesa do jogador com Miraida Puente Wilson.

Alves teve a prisão preventiva e sem possibilidade de fiança determinada por uma juíza na Cidade da Justiça de Barcelona após uma mulher o acusar de abuso sexual. O jogador também prestou depoimento, mas entrou em contradição ao dizer, agora, que teve relação consensual com a suposta vítima. Antes, havia dito que não a havia tocado.

O jogador foi levado em 20 de janeiro ao centro penitenciário de Brians, na periferia noroeste de Barcelona. O diário El Periódico de Catalunya confirmou que Alves divide a cela com um ex-guarda-costas de um astro do futebol, Ronaldinho. Segundo o jornal, o detento se chama Coutinho, é brasileiro e está cumprindo pena por agressão sexual.

Com Coutinho, o jogador divide uma cela com beliche, banheiro e ducha. Os dois costumam brincar de ludo, um jogo de tabuleiro clássico, e o mais antigo ensina ao novato as regras internas da prisão.

No pátio, Alves tem conversado com outros presos e dado autógrafos, segundo um condenado que foi libertado na quarta-feira (25) após o cumprir 14 anos de pena.

O homem, que foi entrevistado por uma equipe do canal Telecinco, disse que não tinha ficado no mesmo módulo que o brasileiro, mas que não foi difícil conseguir um autógrafo no pátio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem