Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Cantor Belo é intimado a pagar dívida de IPTU de mais de R$ 100 mil

OUTRO LADO: pagodeiro diz que não foi notificado pela Justiça e que o imóvel no Recreio dos Bandeirantes, no Rio, foi vendido em 2009

Cantor Belo
Belo: 'Se eu estivesse devendo teria sido localizado facilmente, todas as pessoas sabem onde faço meus shows' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Belo, 48, foi intimado pelo TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) a pagar dívidas de IPTU que totalizam R$ 104.714,56, além de 10% do valor, referente a honorários advocatícios. A decisão da juíza Kátia Cristina Nascentes Torres, da 12ª Vara de Fazenda Pública, foi protocolada no final de dezembro de 2022 e determina que o cantor pague a dívida em cinco dias. Se não cumprir a decisão, pode sofrer penhora de bens.

Procurado pelo F5 nesta sexta-feira (20), Belo negou ter dívidas com a Prefeitura do Rio de Janeiro. O valor seria referente ao não-pagamento do imposto, entre 2018 e 2021, de um imóvel localizado no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade.

De acordo com o cantor, a casa em questão teria sido vendida em 2009, e ele não teria informações sobre a documentação atual do imóvel: Belo afirma que não sabe se o novo proprietário fez a mudança de titularidade do IPTU para o nome dele ou se vendeu para outra pessoa.

"Meu advogado está vendo se o cara que comprou o imóvel não pagou o IPTU, entramos na Justiça com o contrato de compra e venda", disse ao F5. Ele afirmou ainda que, "se estivesse devendo", teria sido localizado facilmente porque todas as pessoas sabem onde acontecem os seus shows. "Eu não recebi nenhuma notificação da Justiça", diz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem