Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Copa do Mundo: A comovente carta escrita por Pelé no hospital

Ex-jogador faz reflexão sobre a vida, o amor e a importância do futebol como agente de transformação social

Pelé em foto PB
O ex jogador Pelé: 'São muitas as virtudes do esporte mais bonito. É o amor que nos move' - no twiter @pele
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O perfil de Pelé nas redes sociais publicou neste fim de semana de final de Copa do Mundo uma carta aberta em que pede aos brasileiros que não se esqueçam de conquistas passadas e exalta a importância do futebol não só como esporte, mas como meio de transformação social.

"Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação (...), eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move", escreveu o ex-jogador, que segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passa por reavaliação do tratamento quimioterápico de um câncer de colón e trata uma infecção respiratória.

A palavra "amor" foi escrita por sete vezes no longo texto em seu perfil, em que Pelé pede união aos brasileiros. "Eu não sei o que nos faz sermos tão loucos por futebol. Se é o amor pela união de amizades verdadeiras em torno do esporte, pelo grito do gol ou por esquecer de todos os problemas que enfrentamos, mesmo que seja por apenas 90 minutos. Talvez o amor pelo combate à pobreza, à fome e às drogas, que o futebol assume em tantas comunidades que formam um país tão imenso. São muitas as virtudes do esporte mais bonito. Ainda mais aqui no Brasil". Veja:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem