Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Angelina Jolie deixa cargo de enviada especial da agência de refugiados da ONU

Ela completou 60 missões de campo para se encontrar com pessoas em deslocamento

Angelina Jolie visita instalações do abrigo temporário no porto em Pireu, perto de Atenas, Grécia
Angelina Jolie visita instalações do abrigo temporário no porto em Pireu, perto de Atenas, Grécia - Marios Lolos, março, 2016/Xinhua
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Angelina Jolie, 47, encerrou a parceria com a Agência de Refugiados da ONU, após 20 anos de campanha em apoio a pessoas refugiadas que foram deslocadas à força em todo o mundo, segundo o Hollywood Repórter. Ela disse, em comunicado conjunto com a ONU, que pretende abordar um conjunto mais amplo de questões humanitárias e de direitos humanos.

"Depois de 20 anos trabalhando no sistema da ONU, sinto que é hora de trabalhar de forma diferente, me envolvendo diretamente com refugiados e organizações locais e apoiando sua defesa de soluções", disse Jolie enquanto procura trabalhar além da ACNUR (Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).

A atriz agradeceu por ter atuado como enviada especial da ACNUR. "Sou grata pelo privilégio e pela oportunidade que tive de trabalhar com tantos funcionários de campo do ACNUR excepcionais e dedicados e outros colegas que fazem um trabalho de salvamento de vidas em todo."

Jolie, que faz doações e ajuda a arrecadar dinheiro para diferentes organizações que ajudam refugiados, falou que pretende continuar com o trabalho fora do ACNUR. "Vou continuar a fazer tudo ao meu alcance nos próximos anos para apoiar os refugiados e outras pessoas deslocadas."

Jolie trabalhava com o ACNUR desde 2001, primeiro como embaixadora da boa vontade da ONU e, em 2012, foi nomeada enviada especial. Ela completou cerca de 60 missões de campo para se encontrar com pessoas deslocadas em busca de refúgio do exílio forçado. A viagem mais recente foi ao Iêmen e Burkina Faso.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem