Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Paola Carosella vota pela primeira vez no Brasil: 'O pesadelo vai acabar'

Chef de cozinha argentina revela ter chorado muito ao participar do processo democrático no país

Em foto colorida, mulher de calça e blazer na cor escura faz selfie em frente ao espelho
Paola Carosella trocou Buenos Aires pelo Brasil em 2001 - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Paola Carosella, 49, usou as redes sociais para anunciar que foi uma das primeiras pessoas a votar em sua zona eleitoral na capital paulista neste domingo (2). Orgulhosa, a chef de cozinha argentina, que se naturalizou este ano e sofreu ataques nas redes por criticar apoiadores do Bolsonaro, contou nos stories do Instagram que está debutando em uma eleição no Brasil.

Paola Carosella vive no país desde 2001, quando deixou Buenos Aires para morar e trabalhar em São Paulo. "Meu primeiro voto no Brasil. O pesadelo vai acabar", escreveu a profissional, que ficou conhecida pela participação no programa "MasterChef Brasil", da Band.

Paola também compartilhou a emoção em outra rede social. "A força de um voto. É muita emoção!", comentou, no Twitter. Ela ainda revelou ter chorado muito ao votar. Em maio, Carosella recebeu ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro após críticas ao governo. Ela ainda acusou os defensores do presidente, que tenta a reeleição nestas eleições 2022.

"Não lido mais [com apoiadores do governo Bolsonaro]. Na família do meu sócio, tinham alguns, mas já mudaram [...] Fica muito difícil se relacionar com alguém que [ainda apoia]. Por dois motivos: ou porque é um escroto ou porque é burro", afirmou em entrevista ao podcast "DiaCast".

Após a declaração, apoiadores de Bolsonaro sugeriram um boicote aos restaurantes da chef de cozinha e reuniram ofensas a ela nas redes sociais. Com a movimentação, páginas dos restaurantes de Paola começaram a receber avaliações ruins no Google. Em agosto, ela voltou a ser atacada após comentar nas redes a participação de Bolsonaro na sabatina no Jornal Nacional.

"Eu queria mesmo era viver no Brasil que essa pessoa descreve", postou Paola no Twitter, sem citar o nome do presidente. Um dos seus críticos foi o ex-secretário da Cultura Mario Frias. Ele perguntou, então, o motivo de ela não voltar para sua terra natal, insuflando bolsonaristas a fazerem o mesmo. "Tá fazendo o que aqui? Vai para a Argentina", escreveu em uma rede social.

Neste domingo (2), a chef de cozinha foi novamente alvo de ataques de internautas, que mandaram novamente ela voltar para a Argentina. " O, carcamana, você devia votar na Argentina, capicci? ", tuitou um internauta. "Volta para o sonho da Argentina sua hipócrita!", escreveu uma mulher na rede social.

"Oxe, tu vota para presidente brasileiro? Mas, e quando tem eleições lá, tu pode votar lá na Argentina também? Ou tem que escolher entre votar no país de origem ou votar onde reside?", perguntou um internauta. "Enquanto isso seus irmãos argentinos estão sofrendo por governos que você e a turma do PT apoia, sem comentários", criticou outro internauta.

Mas teve usuários da rede social que agradeceram e elogiaram Paola. "Obrigado por ser brasileira! Que orgulho de te der nos ajudando a mudar este país. Paola você é mais brasileira que muitos de nós, obrigado'", comentou um internauta. "Paola lendária desde sempre", tuitou outro usuário da rede social.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem