Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Jolie e Pitt: E-mail antigo da atriz mostra detalhes do fim do casamento

Mensagem traz à tona crise do ex-casal antes do assunto ganhar manchetes

Brad Pitt e Angelina Jolie
Brad Pitt e Angelina Jolie - Kevork Djansezian/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um e-mail emocionado escrito pela atriz Angelina Jolie, 47, ao ex- marido,o ator Brad Pitt, 58, foi revelado pelo site She Knows. A mensagem, de janeiro de 2021, mostra que os problemas no casamento dos atores começaram muito antes de a imprensa noticiar a crise do casal.

O e-mail vem à tona em meio à batalha judicial do casal após a atriz vender sua parte na participação da vínicola Chateau Miraval Winery, na França, para um oligarca russo sem consultar Pitt, que era seu sócio. A atriz Joel começa o email dizendo que estava escrevendo o que sente para não se emocionar e detalha a sua decisão de vender a propriedade. "É o lugar para onde trouxemos os gêmeos para casa e onde nos casamos por causa de uma placa na memória de minha mãe."

A atriz falou que a propriedade marca "o início do fim da família" e que não poderia estar envolvida em um negócio baseado no álcool, quando os problemas do ator com o alcoolismo prejudicaram profundamente a família.

"Um lugar que continha a promessa do que poderia ser e onde eu pensei que envelheceria. Mesmo agora é impossível escrever isso sem chorar. Vou guardar minhas memórias do que foi uma década atrás", escreveu a atriz.

Ela reclamou que Pitt foi imprudente no gasto do dinheiro com a vinícola e que não teria aprovado as decisões dele se tivesse sido consultada. "[Fui] prejudicada por decisões que foram feitas que não mostram interesse em compartilhar o negócio ou transformá-lo fundamentalmente em algo que seria mais saudável para nossos filhos."

A atriz sugeriu duas alternativas para o bem da família que seriam a venda definitiva da vinícola –o que o apoiaria totalmente– ou a sua parte na sociedade para se afastar de um capítulo difícil e doloroso da vida do casa. "A alternativa é uma compra completa da minha participação na propriedade e nos negócios por você, a família Perrin ou seus associados", escreveu a atriz, que acabou vendendo a propriedade para um oligarca russo.

Pitt processou Jolie, alegando que ela é vingativa e o traiu ao vender secretamente sua participação na vinícola . Os dois compraram o Chateau Miraval em Correns, França, em 2008. Brad diz que investiu muito dinheiro e tempo na vinícola ao longo dos anos, embora reconheça que Angelina desembolsou 40% do valor da compra de US$ 28,4 milhões (cerca de R$ 150 milhões).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem