Homenagem a José Dumont é cancelada por festival de cinema
Ator foi preso por armazenar imagens de sexo com crianças
O Cinefantasy, um dos principais festivais da vanguarda do cinema fantástico, cancelou a homenagem e a mostra dedicada ao ator José Dumont, 72. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (15) após a prisão do ator por armazenar imagens de sexo com crianças.
"Devido a acontecimentos recentes envolvendo o ator, lamentamos e registramos que a organização do festival não tem controle sobre a vida pessoal dos homenageados e foi escolhido pela sua bela carreira profissional", diz nota enviada pelos organizadores da 14ª edição do festival, que termina em 18 de setembro.
Dumont foi preso no Rio de Janeiro sob suspeita de armazenar imagens de sexo envolvendo crianças, crime previsto no artigo 241-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A prisão foi em flagrante. Dumont já era alvo de investigação em inquérito na Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso no apartamento onde morava no Flamengo.
Segundo a polícia, um advogado o acompanhou durante todo o procedimento na delegacia —a reportagem não conseguiu localizá-lo.
Comentários
Ver todos os comentários