Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu câncer

Atriz de 'Chicago Med', Marlyne Barrett revela diagnóstico de câncer no útero

Intérprete da enfermeira Maggie está conciliando quimioterapia e as gravações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Marlyne Barrett, 44, que interpreta a enfermeira Maggie Lockwood na série "Chicago Med", revelou que vem lutando em silêncio contra um câncer encontrado em seu útero e no ovário esquerdo. "Sou uma pessoa extremamente reservada, mas senti a responsabilidade de contar minha história", afirmou ela à revista People.

Mãe de um casal de gêmeos de apenas 11 meses, Barrett recebeu o diagnóstico em julho, quando médicos encontraram um tumor do tamanho de uma bola de futebol. Ela vinha se sentindo mal nos meses anteriores, após tratar uma hérnia. Segundo ela descreve, era um acúmulo de água estranho no abdômen que a deixava como se estivesse grávida.

"A experiência inicial foi um choque, um choque para minha feminilidade", afirmou a atriz sobre o diagnóstico. "Eu não acreditei neles [nos médicos], mas quando eles me mostraram a tomografia computadorizada, eu disse: ‘Oh, meu Deus’. A primeira pergunta foi: ‘Vou viver?’. Ainda fico sem fôlego quando penso nisso."

Barrett passou por duas rodadas de quimioterapia agressiva e se prepara para a terceira, sem deixar de trabalhar. Ela afirma estar tendo muito suporte da equipe, com casos inclusive de pessoas que rasparam a cabeça para demonstrar apoio. Ela também tira sonecas no meio das gravações e tira algumas folgas eventuais.

"O trabalho me traz muita alegria. É um alívio pensar em algo diferente de ‘quando é minha próxima quimioterapia?’", afirma a atriz, que recordou o momento em que raspou os cabelos diante dos filhos para que eles não a estranhassem depois. "Eu encontro novas forças para continuar todos os dias por causa deles. Eu quero vê-los se casar um dia. E eu vou."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem