Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'A vida das mulheres nos governos Lula e Dilma era melhor', diz Mônica Martelli

Presente no evento de campanha do candidato petista, atriz faz críticas a Bolsonaro e ressalta 'está na hora de ir para as ruas'

Em foto colorida, mulher de blusa vermelha e calça preta faz um 'L' com os deddos
Mônica Martelli - Divulgação/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma das primeiras a chegar ao evento festivo promovido pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (26), São Paulo, Mônica Martelli classificou de "misógino" o governo de Jair Bolsonaro. "Existe uma relação de agressões. A vida das mulheres nos governos Lula e Dilma era muito melhor".

Com camisa vermelha e calça preta, Mônica ainda clamou por uma participação feminina mais assertiva nesta reta final das eleições 2022. "Está na hora de ir para as ruas. Independente da classe social, da raça e do credo, as mulheres precisam lutar contra esse país da exclusão, violência e misoginia", diz ela .

A atriz também comentou sobre a difícil relação do atual presidente com a cultura. "Nós artistas viramos alvos do ódio de Bolsonaro. Ele trata a nossa classe como marginal e isso é inaceitável. Queremos um governo que pare de atacar a cultura e nos deixe voltar a existir e produzir", pontua.

Mônica Martelli, que até o último final de semana estava em cartaz com a peça "Minha Vida em Marte", no Teatro Renault, em São Paulo, comentou sobre o voto útil e o projeto de uma terceira via a longo prazo. "Vamos eleger Lula no primeiro turno para Bolsonaro sair logo. A saída desse senhor do governo vai fortalecer a democracia e aí sim a gente pensa em uma terceira via nas próximas eleições presidenciais", explica ela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem