Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Eleições 2022

Lula ganha novo vídeo com apoio de famosos como Marquezine e Malu Mader

Essa é segunda produção com a música 'Vira Voto' feita a favor do petista

Bruna Marquezine, Malu Mader, Sérgio Guizé e Preta Gil
Bruna Marquezine, Malu Mader, Sérgio Guizé e Preta Gil - Reprodução/ alinnemoraes
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A apenas oito dias das eleições, o ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou mais um vídeo de apoio repleto de celebridades da TV e da música com o slogan "vira vira voto". Bruna Marquezine, Malu Mader, Felipe Camargo, Sérgio Guizé e Ziraldo estão entre eles.

Assim como no vídeo anterior, os artistas mudam o sinal de arma com a mão, uma referência a Bolsonaro, para um "L" de Lula. A letra da música, além do refrão "vira vira voto, vira vira vira", fala de "resistência e esperança". "Olhe pro futuro, dê um lápis e tire a arma da criança", afirma.

O vídeo foi compartilhado pela atriz Alinne Moraes, que aparecia dando seu apoio a Lula em outro vídeo com a mesma música, divulgado há alguns dias. Na ocasião, deram apoio também ao petista famosos como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Mart’nália, Cláudia Abreu e Zezé Polessa.

Esse primeiro vídeo "Vira voto" acabou sendo adultarado e compartilhado por apoiadores de Bolsonaro com os artistas segurando uma arma e com a palavra "ladrão" quando eles fazem o L do candidato do PT. "Agora sim L de ladrão", escreveu uma apoiadora do presidente no Twitter.

Na semana passada, artistas também divulgaram uma canção contra a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. O clipe, intitulado "Hino ao Inominável", teve composição de Carlos Rennó e melodia de Chico Brown e Pedro Luís, e contou com Bruno Gagliasso e Wagner Moura.

A campanha eleitoral segue quente entre os artistas. Nos últimos dias, Lula ganhou apoio público de nomes como Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Já a atriz Regina Duarte, que foi ministra de Bolsonaro, afirmou que "a rejeição ao presidente [Bolsonaro] se deve a uma completa ignorância".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem