Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Maurício Meirelles comemora sucesso de Achismos e entra para o OnlyFans

Entrada em site adulto visa evitar bloqueios das redes sociais tradicionais

Humorista Mauricio Meirelles

Humorista Mauricio Meirelles Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma ex-comissária de bordo que revela os bastidores da aviação, um sobrevivente do holocausto, um pedreiro e um deputado. Eles são apenas alguns dos quase 200 convidados entrevistados pelo humorista Maurício Meirelles 38, no programa Achismos, às segundas e quintas-feiras, no seu canal no YouTube e disponível no Spotify.

Humorista há 15 anos, Meirelles começou o programa na pandemia, quando os teatros estavam fechados e queria uma solução para não ficar parado. Decidiu tirar do papel o sonho antigo de um programa de entrevistas com "pessoas interessantes" em formato de bate-papo.

"É o projeto da minha vida porque eu amo esse tipo de bate-papo informal com pessoas que eu nunca imaginaria encontrar", explica o humorista, que hoje tem mais de 4 milhões de inscritos no seu canal no YouTube e viu este número aumentar após o lançamento de Achismos –ele não soube informar o percentual.

A busca pelos personagens que aparecem no programa acontece nas redes sociais. A equipe assiste a vários vídeos e faz a triagem principalmente daqueles que se comunicam bem. "No começo, a gente pegava pessoas que não rendiam e algumas travavam com medo de falar."

Segundo o humorista, a proposta do programa é fazer perguntas curiosas que ninguém é capaz de fazer, como se a casa do cego fica sempre com as luzes acesas ou se o padre se masturba. "Perguntas que são imbecis e curiosas, mas que ninguém fez. É um formato que hoje rende muita curiosidade."

Meirelles garante que até hoje nenhum dos convidados ficou irritado com as suas perguntas e achismos. "O objetivo não é criar polêmica, mas mostrar a minha ignorância", diz o apresentador. Ele já conseguiu mais de 4 milhões de visualizações em entrevistas, como a realizada em 2020 com o delegado Carlos Alberto da Cunha, o Da Cunha, que teve a demissão aprovada, em junho deste ano, por suspeita de inventar a prisão de um chefão do PCC para ganhar seguidores nas redes sociais.

​Apesar do sucesso, o humorista inovou mais mais uma vez em julho ao criar um canal de humor com assinatura grátis no OnlyFans (plataforma de conteúdo adulto) com a meta de se tornar um dos cinco mais vistos da plataforma e para poder falar de tudo o que quiser sem cancelamento. "Tem coisas que a gente não consegue falar nas redes sociais porque é bloqueado, então eu resolvi falar no OnlyFans."

Na plataforma, o humorista criou uma lista de usuários, que chama de clubinho, para falar de comédia, dos assuntos do momento e masculinidade. "Deixando claro que não é machismo, é masculinidade", diz. "Quero falar de algumas coisas do universo masculino que a gente não está conseguindo falar, como que eu acho fulana gostosa. Se eu falar no Instagram, sou cancelado", acrescenta.

Paralelamente, Meirelles estreou em abril a segunda temporada do programa Foi Mau (RedeTV!), quase todo idealizado por ele e que tem uma assistente de palco da terceira idade —bem diferente do que costuma ocorrer em programas de auditório. Neste mês, ele embarca para Portugal para mais uma temporada de aproximadamente 40 dias de shows de stand-up em cidades portuguesas.

"Todos os anos eu vou para Portugal desde 2015, eles consomem mais a cultura brasileira que nós [a deles]", diz. Questionado se faz piada de português nos shows em terras lusitanas, Meirelles responde: "Mas é óbvio, faço piada de português e eles riem."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem