Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Museu nega que Kim Kardashian tenha danificado vestido de Marilyn Monroe

Instituição dona da peça diz que ela estava 'nas mesmas condições' de antes

Marilyn Monroe (esq.) e Kim Kardashian (dir.) com o vestido - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles
AFP

Kim Kardashian, 41, não danificou o vestido de Marilyn Monroe que ela usou no Met Gala, em Nova York, disse na quinta-feira (16) o museu ao qual pertence a peça. Foi uma resposta às queixas feitas por fãs nas redes sociais a respeito das condições da peça.

A socialite chamou atenção no mês passado quando apareceu no evento vestindo a roupa que a atriz usou quando cantou para o então presidente John F. Kennedy em seu aniversário em 1962.

Nesta semana, um colecionador de memorabilia de Monroe reclamou que o vestido havia sido rasgado e publicou o que ele disse serem fotos de antes e depois do uso por Kardashian. A imagem mostra pequenos rasgos no tecido e vários cristais faltando ou pendurados.

O museu Ripley's Believe It or Not!, com sede em Los Angeles, rejeitou as alegações do colecionador, dizendo que a estrela dos reality shows não havia danificado o vestido.

"O uso de Kim Kardashian do vestido do 'Happy Birthday' foi muito questionado, mas o fato é que ela de forma nenhuma danificou a peça no curto espaço de tempo em que o usou no Met Gala", afirmou o museu em seu site.

Depois que Kardashian o utilizou, "o vestido estava nas mesmas condições" de antes, garantiu Amanda Joiner, vice-presidente de publicação e licenciamento do Ripley, que inspecionou a peça naquele dia.

O museu comprou o vestido em um leilão em 2016 por US$ 4,8 milhões (mais de R$ 24 milhões no câmbio atual).

Um relatório sobre seu estado escrito em 2017 diz: "várias costuras estão puxadas e desgastadas. Isso não é surpreendente, dada a delicadeza do material". Naquela época, já havia "vincos nas costas pelo uso dos ganchos para fechá-lo", disse o site do museu.

Kardashian, que seguiu uma dieta rigorosa para poder usar o mítico vestido, não reagiu à polêmica em suas redes sociais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem