Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Kim Kardashian danificou o vestido de Marilyn Monroe ou não?

Fotos mostram o estrago, mas socialite revela que teria sido 'cuidadosa' com figurino

Em foto colorida, mulher posa com mão na cintura com vestido cheio de cristais
Kim Kardashian usou o vestido de Marilyn Monroe no Met Gala 2022 - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Mais um capítulo na polêmica sobre o vestido histórico de Marilyn Monroe que Kim Kardashian teria devolvido danificado após usá-lo no Met Gala, em maio. Nesta terça-feira (14), a socialite, segundo o Daily mail, negou ter esgarçado o modelo, próximo ao zíper.Kim, ainda de acordo com o site, disse também que não o devolveu sem alguns de seus cristais, como mostraram as fotos do "antes e depois" publicadas no The Marilyn Monroe Collection.

Avaliado em US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 25,5 milhões), o vestido que Monroe usou ao cantar "Happy Birthday" pelos 45 anos do presidente John F. Kennedy há 60 anos, foi emprestado pelo Ripley's Believe It Or Not Museum. Kim chegou a eliminar sete quilos para, então, caber na peça e desfilar no tapete vermelho do evento por 15 minutos. Ela teria usado uma réplica para seguir sua participação no evento, porque mesmo emagrecendo, o original ainda não teria servido com folga para circular por horas na baile.

Durante uma entrevista ainda antes do Met, Kim avisou que evitaria qualquer risco de danificar o vestido. Mas, o perfil The Marilyn Monroe Collection compartilhou fotos da peça 'antes' e 'depois' para denunciar o 'estrago' do empréstimo feito para a empresária. Não demorou muito para uma chuva de críticas dos internautas em cima da socialite. "Ela nunca deveria ter tido permissão para pegar o vestido emprestado". "Só mostra que se você é uma grande celebridade, você pode literalmente conseguir o que quiser. Isso era um pedaço da história e agora está arruinado", lamentaram tweeteiros.

Na época do MET Gala, o Ripley's Believe It or Not afirmou que todos os cuidados para preservar a peça rara foram tomados no empréstimo para a empresária. "Com informações de conservacionistas, avaliadores e arquivistas de roupas, a condição da roupa era a principal prioridade. Acredite ou não! nenhuma alteração foi feita no vestido e Kim até usou uma réplica após o tapete vermelho".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem