Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Jubileu de platina: As imagens inéditas que mostram a rainha Elizabeth 2ª se divertindo em família

Imagens de um novo documentário revelam um lado diferente de Elizabeth 2ª - inclusive vídeos feitos pela própria rainha.

Margaret (à esquerda) e Elizabeth sorriem para a câmera na propriedade de Balmoral
Margaret (à esquerda) e Elizabeth sorriem para a câmera na propriedade de Balmoral - BBC
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

BBC News Brasil

Uma rainha descontraída se divertindo em ambientes informais.

Imagens de um novo documentário revelam um lado diferente da rainha Elizabeth 2ª. Elizabeth: The Unseen Queen exibe centenas de clipes que estão sendo vistos publicamente pela primeira vez, como parte das comemorações de seu jubileu de platina - de 70 anos de reinado.

O filme mostra o início de sua vida, desde quando ainda era bebê até sua coroação, em 1953.

Margaret e sua irmã mais velha, Elizabeth, são vistas brincando em vestidos que combinam
Margaret e sua irmã mais velha, Elizabeth, são vistas brincando em vestidos que combinam - BBC

Em uma mensagem gravada para o filme, a monarca de 96 anos disse que adora vídeos caseiros por eles capturarem "momentos preciosos em família".

Algumas das novas imagens foram filmadas pela própria rainha, mostrando familiares como seus pais e o duque de Edimburgo.

Em uma imagem, feita em 1940, a jovem princesa Elizabeth e sua irmã, a princesa Margaret, dançam em vestidos de bolinhas azuis e brancos diante do seu cão corgi.

Outro vídeo, do mesmo ano, mostra a futura rainha caindo de uma cadeira no jardim do Royal Lodge Windsor durante uma brincadeira com seu pai, o rei George 6º.

Uma terceira imagem, essa de 1939, mostra a princesa Elizabeth e sua irmã sorrindo para a câmera enquanto ambas passam o tempo na propriedade de Balmoral.

Outras imagens do documentário mostram a princesa Elizabeth sorrindo para seu anel de noivado logo após a proposta de casamento do príncipe Philip.

Em uma mensagem gravada no Castelo de Windsor para apresentar o novo documentário, a rainha disse: "As câmeras sempre fizeram parte de nossas vidas. Acho que há uma diferença em assistir a um filme caseiro, quando você sabe quem está do outro lado da lente, segurando a câmera. Isso aumenta a sensação de intimidade".

"Como muitas famílias, meus pais queriam manter um registro de nossos preciosos momentos juntos. E quando chegou a nossa vez com nossa própria família, fizemos o mesmo."

"Sempre gostei de capturar momentos em família. Imagens privadas muitas vezes podem mostrar a diversão por trás da formalidade."

"Espero que quase toda família tenha uma coleção de fotografias ou filmes para relembrar momentos preciosos, mas que, com o tempo, são substituídos por imagens mais recentes e memórias mais recentes."

"Você sempre espera que as gerações futuras as achem interessantes, e talvez se surpreendam por você também ter sido jovem um dia."

​A BBC Studios, produtora do filme, revisou mais de 400 rolos de filmes, de propriedade privada da Royal Collection nos cofres do British Film Institute, e descobriu noticiários perdidos dados à Rainha e gravações de bastidores de eventos oficiais.

Os cineastas também ouviram mais de trezentos discursos da rainha ao longo de 80 anos.

A jovem princesa Elizabeth com seu pai, o rei George 6º
A jovem princesa Elizabeth com seu pai, o rei George 6º - BBC

* Este texto foi originalmente publicado na BBC News Brasil.


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem