Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Giulia Bertolli sobre sua mãe, Lilia Cabral: 'aprendo com ela todos os dias'

As duas dividem o palco - e a vida - numa relação de muita cumplicidade

Lilia Cabral com a filha Giulia Bertolli

Lilia Cabral com a filha Giulia Bertolli Instagram/giuliabertolli

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em depoimento a Martha Alves

"A minha mãe, Lilia Cabral, sempre foi muito honesta comigo em relação a tudo. Quando decidi ser atriz ela me perguntou: ‘Você quer uma carreira ou fama? Se você quiser a carreira, tem que estudar, se aperfeiçoar, ler, ver teatro, novelas, cinema. Você tem que arranjar um jeito de se alimentar de todos os tipos de arte, ter o compromisso de que aquilo é sério. É diferente de ser famosa.’

Tentei seguir seus conselhos e agora, alguns anos depois, estamos em cartaz pela primeira vez juntas, com a peça 'A Lista’. É um projeto para o qual nós duas fomos convidadas a fazer remotamente na pandemia para ajudar os técnicos de teatro que ficaram desempregados.

Passamos ao presencial em 2021 e estamos indo superbem, com casas lotadas, nos divertindo muito. E o tanto que eu aprendo com ela todos os dias? É impressionante porque a gente sempre fala que o texto pode até ser o mesmo, mas a peça, não. Toda apresentação é diferente, depende da resposta da plateia e de como você está no dia. A gente vai descobrindo novas formas de falar e a minha mãe faz isso com uma maestria, ela tem um conhecimento incrível. Morro de orgulho.

Recebo dela muitas dicas de trabalho, sempre de uma forma generosa e respeitosa porque, apesar de sermos mãe e filha, temos processos diferentes. Ela é extremamente dedicada. Se algo não está bom, fica ali pensando, refletindo e tentando melhorar até acertar. Eu sou diferente, gosto de voltar para casa e pensar um pouco sobre aquilo no dia seguinte.

Nós somos muito amigas, conversamos sobre absolutamente tudo. Minha mãe me dá muitos conselhos, mas tem um que eu levo para a vida: ‘Tudo tem o seu tempo’. Ela sempre me diz isso e explica que às vezes as coisas não acontecem simplesmente porque não eram para ser. Não significa que elas não vão acontecer em breve ou que eu não vou conseguir. Significa que aquele não era o momento. Eu jamais me esqueço disso, é mais um ensinamento da minha mãe, que eu tanto amo".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem