Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Rainha Elizabeth 2ª está desesperada por não ter conhecido a bisneta, diz jornal

Lilibet Diana nasceu há nove meses, mas ainda não foi ao Reino Unido

Rainha Elizabeth antes de discurso ao Parlamento em Londres - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ainda sem ter podido conhecer sua mais recente bisnetinha, Lilibet Diana, de nove meses, a rainha Elizabeth 2ª, 95, está desesperada para que isso aconteça rapidamente. Segundo o escritor e analista real britânico Brian Hoey, em entrevista ao jornal inglês The Express, é esse o sentimento da monarca atualmente.

A criança nasceu no dia 4 de junho de 2021, às 11h40 (horário local), "sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital, em Santa Barbara, na Califórnia". Lilibet, filha de Meghan Markle, 40, e o príncipe Harry, 37, chegou ao mundo com 3,5 kg.

"Ouvi de pessoas ligadas à equipe da Família Real que ela [a Rainha Elizabeth 2ª] está desesperada por conhecer a bebê", disse Hoey. "E acho que ela realmente iria amar, fico imaginando como seria, eu iria adorar que acontecesse", emendou.

O analista ainda afirmou que um possível encontro não teria proporções ruins mesmo após as constantes desavenças entre a família. "Tenho certeza absoluta de que a rainha não tem sentimentos de desaprovação em relação a Harry e Meghan, absolutamente nenhum, ela certamente os receberia de volta se eles viessem", disse.

Lilibet recebeu esse nome como uma homenagem à bisavó, já que o apelido da rainha Elizabeth 2ª é Lilibet. O nome do meio, Diana, faz referência à princesa de Gales, morta em um acidente de carro em Paris em 1997.

Lilibet Diana Mountbatten-Windsor é o segundo filho do casal. Eles também são pais de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, de quase três anos. O menino foi o primeiro bebê inter-racial da história recente da monarquia britânica.

Em janeiro, representantes de Harry liberaram um comunicado que dizia sobre a vontade dele em poder retornar ao Reino Unido para que "seus filhos possam conhecer seu país de origem".

Porém, o comunicado também relatava que o duque e sua família não podiam voltar para sua casa devido aos riscos de segurança decorrentes do status real e veterano de Harry, sem receber proteção policial no Reino Unido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem