Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Como Marquezine, veja outros brasileiros que brilham nas telas internacionais

Eles nasceram no Brasil, mas conquistaram fama e fãs no exterior

Bruna Marquezine - Instagram/brunamarquezine
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Bruna Marquezine, 26, fará sua estreia como atriz no cinema internacional em breve, e num filme de super-herói: "Besouro Azul". Mas ela não é a única atriz brasileira a fazer sucesso no exterior, vários artistas fazem sucesso em Hollywood, nas plataformas de streaming e até no cinema francês.

Outra artista que surpreendeu os fãs ao estrear no cinema internacional foi a atriz Maria Fernanda Cândido, 47, que vai interpretar a bruxa Vicência Santos, no filme "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", novo filme do universo de Harry Potter.

Famoso no Brasil por novelas e minisséries, o ator Marco Pigossi, 33, tem feito sucesso no exterior desde que trocou a Globo pela Netflix. Ela já atuou em "Tidelands", "Cidade Invisível" e "Alto Mar".

Wagner Moura, 45, já tinha uma carreira bem-sucedida no Brasil quando decidiu investir no exterior. O primeiro filme estrangeiro que estrelou foi a ficção científica "Elysium", ao lado da atriz brasileira Alice Braga. Depois, ele se projetou internacionalmente na série "Narcos" (Netflix).

Rodrigo Santoro, 46, tem uma carreira consolidada no exterior com atuação em séries de TV, como "Lost" e "Westworld". Além das série, ele fez vários filmes, como " 300 - A Ascensão do Império", "O 33" e o "O Tradutor".

Sônia Braga, 71, foi uma das primeiras atrizes brasileiras a conquistar Hollywood. Ela já participou de séries como Law & Order, Sex and the City, CSI: Miami e Luke Cage, além de estrelar diversos filmes. A atriz também já recebeu indicações para prêmios importantes, como o Globo de Ouro e Emmy Awards. Em 2020, enjtrou para a lista do jornal New York Times dos 25 melhores atores do século 2.

Alice Braga, 38, tem seguido o caminho da tia Sônia Braga na carreira internacional. Ela atuou ao lado de Will Smith no filme "Eu sou a Lenda", "Predadores" e "Elysium". Ela também fez as séries "We Are Who We Are" e "A Rainha do Sul".

A atriz Morena Baccarin, 42, deixou o Brasil aos sete anos com a família e aos 23 estreou na carreira de atriz na série de televisão "Firefly" e no filme "Serenity". Mas se tornou conhecida no exterior pelas séries "Homeland", "Gothan" e nos filmes mais conhecida no exterior participou de grandes sucessos do cinema, como "A Espiã Que Sabia de Menos" e "Deadpool".

Lino Facioli, 21, é outro ator brasileiro que faz sucesso no exterior. Desde os quatro anos ela mora em Londres e começou a atuar em filmes e séries em 2010. Na aclamada série "Game of Thrones" (HBO) ele interpretou Robin Arryn. Em 2019, entrou para o elenco da segunda temporada de "Sex Education (Netflix).

Na França, a atriz brasileira Cristiana Reali, 56, conquistou o posto de dama do teatro e uma sólida carreira no cinema. Na década de 90, ela se tornou o rosto da marca Lancôme.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem