Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Anitta alcança 1º lugar entre as mais ouvidas do mundo com 'Envolver'

Cantora entrou no Top 10 no sábado (19)

Cena do clipe 'Envolver', de Anitta - Marco Ovando/Warner Music
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Anitta, 28, alcançou o primeiro lugar do ranking de músicas mais ouvidas no mundo pelo ​Spotify, na manhã desta sexta-feira (25). A artista entrou no Top 10 no sábado (19), alcançando a 9ª posição.

No Twitter a frase "Ela venceu" chegou a ficar entre os assuntos mais comentados. Fãs e internautas celebraram a conquista da cantora. "É de Honório, é do Rio de Janeiro, é do Brasil. Ela venceu!", escreveu um internauta. "Parabéns Anitta pelo 1º lugar no Spotify Global, todos sabemos que você merece", disse outro.

No domingo (20) ela chegou a 7ª posição e entrou oficialmente no Top 5 na terça-feira (22). Nesta quinta-feira (24), a artista chegou ao 2º lugar no ranking. A canção "Envolver" ultrapassou "Heat Waves", da banda Glass Animals, que ocupa agora o 3º lugar, atrás de "Plan A", de Paulo Londra.

Desta forma, Anitta é a mulher mais ouvida do ranking, à frente de nomes como Dua Lipa, Adele, Camila Cabello, Olivia Rodrigo, Ariana Grande, Demi Lovato e Rosalía. É a primeira vez que uma brasileira (ou brasileiro) chega a essa posição na parada. ​

"Envolver" foi lançada em novembro de 2021, mas começou a fazer história no último dia 18 de março, quando apareceu na posição 17 do Top 50 Global. Até então, o maior sucesso de Anitta na plataforma era o hit "Vai Malandra", que alcançou o 18º lugar.

A artista assina a composição da faixa ao lado de Julio M. Gonzales Tavarez, Freddy Montalvoe e José Carlos Cruz. Ela também dirigiu o clipe da música, que contou com a produção de Harold Jimenez, colaborador frequente de Maluma e J Balvin.

A canção deverá integrar o novo disco da artista, "Girl From Rio", a ser lançado neste ano. Anitta sempre disse ter vontade de expandir o funk a nível mundial e, por isso, optou por explorar diferentes ritmos brasileiros neste novo trabalho, mas com todas as letras em inglês e partes em espanhol.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem