Celebridades

Esposa do apresentador Léo Batista é encontrada morta em casa

Leyla Belinaso estava na piscina e o marido tentou a resgatar

Léo Batista
Léo Batista - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Leyla Chavantes Belinaso, esposa do apresentador Léo Batista, 89, morreu neste sábado (29) na residência do casal, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ela foi encontrada na piscina pelo jornalista e, segundo a assessoria da Globo, teria sofrido um infarto.

De acordo com nota da assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Léo Batista estava dentro de casa enquanto Leyla estava na beira da piscina. Quando ele saiu do imóvel, encontrou a mulher agarrada a uma boia do tipo macarrão e com o rosto dentro da água.

O jornalista ainda mergulhou para tentar resgatá-la, mas ela já estava morta. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local, onde a morte foi constatada.

Os familiares acionaram o médico de Leyla para atestar o óbito e, posteriormente, liberar o corpo. Ela tinha 84 anos. Procurada, a Globo afirmou que a causa da morte teria sido um infarto, mas não informou detalhes sobre velório e enterro. Léo Batista trabalha há mais de 50 anos na emissora.

A Polícia Civil afirmou nesta segunda-feira (31) que um inquérito foi instaurado na 32ª DP (Taquara) para apurar as circunstâncias da morte. A perícia foi realizada no local e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Leia a íntegra da nota da Polícia Militar do Rio de Janeiro:

"A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que uma equipe do 18° BPM (Jacarepaguá) foi acionada até Jacarepaguá, na zona oeste, para uma ocorrência de afogamento, neste sábado (29).

De acordo com o marido da vítima, a mesma estava à beira da piscina e ele, no interior da residência. Ao sair, se deparou com a mulher segurando um macarrão-bóia e com a face dentro d’água.

De imediato, mergulhou para retirá-la, mas já estava em óbito. Os familiares fizeram contato com o médico da vítima com o intuito de atestar o óbito e liberar o corpo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem