Celebridades

Betty White morreu de derrame sofrido 6 dias antes

Atriz morreu na véspera do Ano Novo, 17 dias antes de completar 100 anos

Betty White em Nova York em 2010
Betty White em Nova York em 2010 - Lucas Jackson -4.maio.2010/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Steve Gorman
Los Angeles
Reuters

A causa da morte da atriz Betty White, na véspera do Ano Novo aos 99 anos, foi um derrame que ela havia sofrido uma semana antes, mostrou uma cópia da certidão de óbito da artista publicada online no site TMZ.com nesta segunda-feira (10).

O documento parcialmente censurado declara que a causa de morte de White foi um "acidente vascular cerebral", um termo médico para um derrame, ou perda de fluxo sanguíneo para o cérebro causado por um coágulo ou pela ruptura de vasos sanguíneos, resultando em prejuízos ao tecido cerebral.

De acordo com o documento, emitido pelo Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles, o derrame aconteceu seis dias antes da morte de White. A agência sanitária e o escritório de registros do condado, onde documentos essenciais são mantidos, não comentaram o assunto.

Jeff Witjas, agente de White há tempos, disse em nota: "Betty se foi durante o sono, em paz e sem dor. Para mim, isso é a coisa mais importante e me traz conforto enquanto seu querido amigo. Todo o restante é privado e diz respeito a Betty".

O TMZ citou fontes anônimas que disseram que White havia continuado alerta e coerente após o derrame, antes de morrer enquanto dormia em casa.

White, que permaneceu um fenômeno da cultura pop bem depois dos 90 anos, morreu no dia 31 de dezembro, três semanas antes de seu aniversário de 100 anos. Betty é dona da carreira mais longa da TV americana.

Ela fez seu primeiro programa em 1939, e foi estrela de diversas produções desde então. Seu papel de maior destaque foi na sitcom "Supergatas" (originalmente "The Golden Girls"), onde interpretou Rose Nylund.

Seus últimos trabalhos foram com dublagem em animações, participando de filmes como "Toy Story 4" e "Encrencão", ambos em 2019. A atriz afastou-se da vida pública durante a pandemia, isolando-se em casa por segurança. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem