Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Spice Girls são tema de série documental inédita no Brasil

Em junho, grupo comemorou 25 anos do lançamento de 'Wannabe', seu single de estreia

Spice Girls se apresentam em Londres, em 12 de agosto de 2012
Spice Girls se apresentam em Londres, em 12 de agosto de 2012 - Stefan Wermuth/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Na próxima terça-feira (14), estreia no GNT a série documental "A Revolução das Spice Girls", exibida em setembro no Reino Unido e inédita no Brasil. Em três episódios, a produção revela os bastidores da banda de pop formada pelas cantoras britânicas Geri Halliwell, Victoria Beckham, Emma Bunton, Mel B e Mel C, em 1996, além dos principais desafios enfrentados por elas.

Produzida pela 72 filmes e distribuída pela BBC Studios, a série apresenta a história da formação das Spice Girls, um dos grupos femininos mais bem-sucedidos da história da música pop, e mostra como se tornaram ícones globais.

O documentário trata, ainda, de assuntos como o cansaço pela rotina de trabalho excessivo, os distúrbios alimentares vividos por algumas integrantes, a misoginia e o preconceito que enfrentaram por serem mulheres e os escândalos em que se envolveram.

A atração será exibida ao longo da semana, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, às 23h30, no GNT.

Com depoimentos exclusivos de nomes relevantes na trajetória do grupo, como o empresário Chris Herbert, e vídeos e imagens de arquivo das integrantes, a produção busca explicar como as Spice Girls se mantém conhecidas até os dias de hoje.

Em 2021, as cantoras fariam uma turnê em comemoração aos 25 anos de lançamento de "Wannabe", música que alavancou o sucesso das Spice Girls e marcou a estreia do grupo, mas precisaram cancelar por causa das restrições da pandemia de Covid-19. Segundo o jornal britânico The Sun, elas deixaram de faturar £ 4 milhões, cerca de R$ 29,6 milhões.

Apesar do imprevisto, o grupo lançou um EP em julho com novas versões de clássicos, incluindo "Feed Your Love". Elas também criaram uma campanha convidando fãs a postarem vídeos dançando a canção aniversariante.

"A Revolução das Spice Girls" também estará disponível no Globoplay a partir do dia 14, com dublagem e opção de legenda eletrônica.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem