Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Spice Girls comemoram 25 anos de lançamento de 'Wannabe'

Lançada em 8 de julho de 1996, canção alcançou o topo de paradas

As Spice Girls na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres - Stefan Wermuth-12.ago.2012/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marie-Louise Gumuchian
Londres
Reuters

As Spice Girls comemoraram os 25 anos transcorridos desde o lançamento de "Wannabe", seu single de estreia, nesta quinta-feira (8) com mensagens comovidas. Elas agradeceram os fãs por seu apoio contínuo para torná-las uma das girl bands mais famosas do mundo.

O grupo, composto por Mel B, conhecida como Scary Spice, Emma Bunton, a Baby Spice, Mel C, a Sporty Spice, Victoria Beckham, a Posh Spice, e Geri Halliwell (hoje Horner), a Ginger Spice, vendeu cerca de 90 milhões de discos.

"Sentindo-me muito comovida, que 25 anos incríveis foram estes", escreveu Bunton no Instagram. "Obrigada aos nossos fãs maravilhosos por realizarem o sonho de 5 garotas, amar as canções que compusemos, copiar nossos passos de dança e aceitar nossa individualidade!"

Horner postou fotos antigas do grupo e descreveu "Wannabe" como "a canção que mudou as vidas de cinco garotas do Reino Unido". Otimista e empoderadora, a canção foi lançada em 8 de julho de 1996 e alcançou o topo de paradas de todo o planeta.

Para marcar a ocasião, a banda já havia anunciado que lançaria na sexta-feira (9) um EP chamado "Wannabe25" em edição limitada, que inclui a faixa original, a demo original, um remix e uma demo da balada inédita "Feed Your Love". Elas também lançaram a campanha #IAmASpiceGirl, pedindo que os fãs compartilhem lembranças.

As Spice Girls voltaram para uma turnê de reencontro em 2019. Na ocasião, Victoria Beckham, que se tornou estilista, não participou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem