Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Jessica Alves detalha cirurgia para tornar voz feminina: 'Dez dias sem falar'

Modelo conhecida por procedimentos estéticos está de volta ao Brasil

Modelo brasileira Jessica Alves
Modelo brasileira Jessica Alves - Instagram/jessicaalvesuk
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A modelo e apresentadora Jessica Alves, 38, contou ao jornal britânico Daily Mail que fará uma cirurgia nas cordas vocais. A intenção é "deixar bem feminina" sua voz, como parte de sua transição de gênero.

"Meu plano para o primeiro semestre de 2022 é colocar implantes no bumbum, cirurgia de feminização da voz, e minha 12ª plástica no nariz", listou Jessica, que revelou ser uma mulher transgênero em 2020. No Brasil, ela ficou conhecida pelo apelido "Ken Humano".

"Minha vida começou só em março [de 2021] depois da minha cirurgia de redesignação sexual, e quero aproveitar minha vida o máximo possível antes de ficar velha demais", afirmou a ex-participante do reality show britânico Celebrity Big Brother.

Jessica, que morou por duas décadas em Londres, voltou ao Brasil há quatro meses e está vivendo em São Paulo. "Ser uma mulher trans no Brasil é totalmente ok, as pessoas têm mente aberta e são respeitosas, vemos pessoas trans aqui em todo lugar", disse, na entrevista publicada na quarta (29).

À revista brasileira Quem, a modelo detalhou a cirurgia de voz que pretende fazer, e explicou seu motivo. "A cirurgia de voz é de feminização. Vai abrir a garganta, e costurar as cordas vocais. Deixar mais apertadinhas", descreveu. "Ficarei dez dias sem falar, e quando voltar ficarei com a voz rouquinha. Depois de um mês verei o resultado. Vai ficar bem feminina".

Ela também afirmou que sua voz afeta a percepção que outras pessoas têm de seu gênero. "Eu odeio minha voz, odeio quando atendo ao telefone. Me ligam para qualquer coisa, eu atendo, e perguntam se é a senhora Jéssica quem fala", contou. "Ou vou em algum lugar, e me chamam de senhor. Não entendem ainda que é uma mulher, porque a minha voz é estranha."

Jessica também pretende fazer uma nova cirurgia para corrigir seu nariz. Segundo ela, os 11 procedimentos anteriores provocaram uma infecção e prejudicaram sua capacidade de respirar.

"Meu nariz é muito feio, pequeno. Tem cicatrizes. Tenho que fazer uma nova cirurgia no nariz para respirar melhor e melhorar o formato", explicou. "Meu nariz sempre foi o pior drama da minha vida, nunca dei sorte. Então essa vai ser uma nova tentativa".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem