Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

De palavrão a nomes trocados, relembre algumas gafes de famosos em 2021

Erros ocorreram no jornalismo, na música e até com cavalinhos do Fantástico

Rodrigo Bocardi, Chico Pinheiro e Tiago Scheuer
Chico Pinheiro conversa com Rodrigo Bocardi e Tiago Scheuer sem perceber que está ao vivo no Bom Dia SP - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem não comete uma gafe de vez em quando? Mas quando os erros são cometidos por famosos, eles viralizam nas redes sociais. De apresentador que troca nome do programa a erro de placar de jogo, o F5 separou algumas das principais gafes cometidas pelos famosos em 2021.

NÃO É MEU ANIVERSÁRIO

Na formação da roça de A Fazenda 13 (Record), Adriane Galisteu confundiu a data do aniversário de Bil Araujo. Após a apresentadora dar parabéns animada para o participante, ela foi corrigida: "Não é hoje, é dia 13", disse o peão. Os outros participantes caíram na gargalhada.

Galisteu pediu desculpas pela confusão. Bil, para tentar contornar a situação, falou que era aniversário da mãe de Solange Gomes. "Jurei que era aniversário do Bil. Alguém me ajuda? Me dá uma referência?", brincou a apresentadora.

FANTÁSTICO MOSTRA CAVALINHO ERRADO

O Fantástico cometeu uma gafe ao apontar os times que haviam subido para a série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, no dia 24 de novembro. No momento de fazer uma festa com os famosos cavalinhos, a atração colocou o fantoche do Guarani em vez do do Coritiba.

No campeonato da série B, o Guarani terminou em sexto lugar e o Coxa foi quem se garantiu na elite do futebol brasileiro em 2022. Alex Escobar juntou os cavalinhos do Botafogo, Goiás, Avaí e erroneamente o do Guarani num elevador rumo à primeira divisão.

O fato não passou despercebido sobretudo nas redes sociais e rendeu memes e brincadeiras. Procurada, a Globo não passou a versão dela sobre o ocorrido.

CHICO PINHEIRO NÃO PERCEBE QUE ESTÁ NO AR

Ao entrar ao vivo no Bom Dia São Paulo enquanto se preparava para fazer o Bom Dia Brasil, realizado no Rio, Chico Pinheiro não percebeu que estava no ar, via telão, no dia 22 de outubro.

Rodrigo Bocardi e Tiago Scheuer o questionaram sobre as notícias da economia, que movimentavam o mercado e o cenário político, mas Chico achou que aquela era uma conversa entre colegas, amigos, fora do ar. Enquanto fala, o mineiro mexe no celular e faz longas pausas, o que deixa claramente os apresentadores de São Paulo constrangidos.

Chico então começa a dizer que fazia tempo que não falava com o estúdio de São Paulo. Ao ouvir que ele era bem-vindo, solta um: "Abra esses braços e me receba". Bocardi e Scheuer abrem os braços, ainda sem saber como agir.

Bocardi tenta recolocar o quadro nos trilhos pedindo que Chico comentasse a lista de problemas do país, como a debandada no Ministério da Economia, a alta do dólar "e por aí vai". Chico, ainda sem saber que estava ao vivo, lança: "E por aí vai. Quer dizer, se vai eu não sei, mas ficar não fica".

Mais tarde, pelo Twitter, o jornalista agradeceu ao seu anjo da guarda e ao seu orixá por não ter dito nada que pudesse parecer tendencioso ou deselegante aos olhos da audiência.

FAUSTÃO NO 'DOMINGÃO COM HUCK'

Luciano Huck voltou a trocar as estações e a chamar o seu agora "Domingão" de "Caldeirão", força do hábito, no dia 3 de outubro, e prontamente se desculpou.

Mas o pior foi o erro técnico que inseriu na tela, ao final do programa, o logotipo do "Domingão do Faustão" no encerramento da edição.

Foi um flash rápido, que até poderia ser notado por poucas pessoas, se não fosse a arte que o Twitter tem de viralizar uma gafe da TV em tempo real.

JULIETTE ELOGIA TIAGO IORC NA FRENTE DE ANAVITÓRIA

A cantora Juliette Freire, 31, causou um verdadeiro climão com a dupla Anavitória no programa TVZ (Multishow) ao elogiar o músico Tiago Iorc, 35, na frente delas. Em 2020, Iorc deixou de produzir os discos do duo e isso resultou num mal-estar entre as partes.

O momento inusitado ocorreu na edição de 30 de setembro, ao vivo, e deixou as meninas desconcertadas. Em um jogo de Verdade ou Consequência, cada uma deveria revelar quem seria seu crush, ou seja, a pessoa com quem namorariam.

"Tem que ser brasileiro?", perguntou Juliette. "É, porque aí fica possível", emendou Vitória Falcão. "Todo mundo já sabe, o meu é Tiago Iorc", disparou a vencedora do Big Brother Brasil 21. "Olha, valha mulher", reagiram as cantoras.

CELSO PORTIOLLI SE CONFUNDE E FALA PALAVRÃO

Celso Portiolli, 54, cometeu uma gafe durante o programa Show do Milhão (SBT), no dia 1º de outubro. Ao tentar ler uma pergunta, o apresentador confundiu uma das palavras e acabou soltando um palavrão.

"Pergunta valendo R$ 40 mil: o que é uma piroca?", disse Portiolli, que logo percebeu que leu errado a palavra "piroga". "Não, Maria!", falou, caindo na risada em seguida.

Portiolli ainda tentou se recompor logo, mas não conseguiu, e continuou gargalhando. Em seguida, ele explicou que o erro foi causado pela distância do monitor onde estava escrita a pergunta.

"É a distância, Maria! Eu não enxerguei a letra ‘g’. O que é uma piroga?", completou o apresentador.

Em tempo: é um tipo de embarcação.

GLOBO ERRA PLACAR DE VASCO X CRUZEIRO

A transmissão da Globo cometeu um erro e levou junto a equipe de narradores e comentaristas durante a partida entre Vasco e Cruzeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 19 de setembro.

O pessoal responsável pela captação de imagens no estádio de São Januário não percebeu que o segundo gol do time carioca havia sido anulado. O jogo estava 1 a 0, mas a emissora considerou 2 a 0. Quando o Cruzeiro marcou seu gol, a transmissão considerou que o placar era 2 a 1. Mas, na verdade, era o gol de empate: 1 a 1.

O erro cometido pela Globo foi atribuído ao fato de, por conta da pandemia, boa parte da equipe estar trabalhando direto dos estúdios da emissora, com menos profissionais no estádio. Tratado como erro coletivo, o episódio reacendeu na emissora as discussões sobre a volta presencial das equipes.

TAÍS ARAÚJO ESQUECE DIVÓRCIO DE THIAGUINHO E FERNANDA SOUZA

Taís Araújo, 42, se desculpou após uma gafe que chamou a atenção na estreia do programa The Masked Singer Brasil (Globo), no dia 10 de agosto. A atriz, que é uma das juradas da atração, falou de Thiaguinho, 38, e Fernanda Souza, 37, como se ainda fossem um casal.

"Queria deixar aqui minhas desculpas tão públicas e sinceras pela gafe de ontem para Fê Souza e para o Thiaguinho, que eu amo", disse a atriz nas redes sociais. "E dizer que, apesar de eles estarem super bem resolvidos, parece que quem não superou essa separação até hoje fui eu, né?"

O cantor e a atriz foram casados durante quatro anos. Eles se separaram em outubro de 2019.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem