Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Dois anos após morte de Gugu, filhos manifestam desejo de doar órgãos

Apresentador faleceu após sofrer queda na residência dele, nos Estados Unidos

Filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia encabeçam campanha por doação de órgãos
Filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia encabeçam campanha por doação de órgãos - Instagram/@guguvive
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia em que se completa dois anos da morte de Augusto Liberato, o Gugu (1959-2019), os filhos do apresentador com Rose Miriam Di Matteo, 58reforçaram a campanha de incentivo à doação de órgãos. João Augusto, 20, e as gêmas Marina e Sofia, de 17 anos, compartilharam um vídeo neste domingo (21) na conta do Instagram Gugu Vive explicando um pouco a ação que buscam promover.

"Hoje faz dois anos da morte do Gugu, o meu pai", diz Marina. Em seguida, João comenta o fato do apresentador ter deixado um exemplo ao Brasil ao ter seu desejo de doar os órgãos atendido pelos familiares. "Um único doador pode ajudar dezenas de pessoas e trazer paz e alegria para muitas famílias", completou Sofia.

Em seguida, João conta que tanto ele quanto as irmãs seguirão o exemplo do pai e também se tornarão doadores de órgão. O trio, então, convida os internautas a fazer parte dessa campanha, manifestando o desejo de doar os órgãos por meio de um vídeo divulgado na rede social.

O texto que acompanha o vídeo fala sobre a importância do gesto. "Com a pandemia, as doações de órgãos caíram drasticamente. Mas, incentivamos as famílias a autorizarem a doação quando for a hora. Pela nossa experiência, a dor de uma família pode ser atenuada com este ato de amor", diz trecho do conteúdo.

O vídeo dos três juntos pode significar que os rumores que os irmãos estariam brigados devido a divergências relacionadas a herança milionária deixada por Gugu pode ter chegado ao fim, como sinalizou Marina nesta quarta-feira (17). Ao responder a um internauta sobre o motivo pelo qual "é brigada com o irmão e não fala mais com ele", a jovem afirmou: "A gente não está brigado e falei com ele hoje".

MORTE

Gugu Liberato, 60, teve a morte anunciada no dia 21 de novembro de 2019. Ele morreu em um hospital em Orlando, no estado americano da Flórida, onde foi internado no dia anterior ao falecimento dele. O apresentador, que morava em um condomínio nos arredores da cidade, caiu de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.

O apresentador foi encaminhado ao hospital Orlando Health Medical Center. Devido à gravidade de seu estado, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, segundo a nota de falecimento, que não especifica a data exata da morte.

"Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", escreveu a família, em nota.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem