Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ana Hickmann está processando hotel onde foi atacada por fã

Agressor foi morto pelo cunhado da apresentadora, que reagiu

Programa Hoje em Dia com  Ana Hickmann
Programa Hoje em Dia com Ana Hickmann - Instagram/hojeemdia
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A apresentadora da Record Ana Hickmann, 40, revelou ao Link Podcast, comandado por Celso Zucatelli, que está processando o hotel, em Belo Horizonte (MG), onde foi atacada por um homem armado, que dizia ser seu fã, em 2016. Na época, sua cunhada Giovana Oliveira foi baleada e o agressor morto pelo cunhado Gustavo Corrêa, que reagiu ao ataque.

"Existem três processos que correm em segredo de justiça contra o hotel, que foi negligente em muitas coisas", afirmou a apresentadora.

Ana contou a Zucatelli que o agressor rendeu o cunhado pouco antes de entrar no quarto. "Invadiu, fez roleta russa com a gente. Foi uma coisa horrorosa. Foram 20 e poucos minutos de tortura psicológica", disse.

A apresentadora descreveu o agressor como uma pessoa doente que precisava de ajuda e ninguém percebeu. "Se alguém um dia eu falasse para mim que isso ia acontecer não ia acreditar."

Ana falou ainda dos momentos difíceis que a família viveu com as questões judiciais que surgiram após o atentado. Segundo ela, a família foi vítima do ataque e o cunhado foi parar no banco dos réus por ter reagido e matado o agressor.

"Porque quando o Gustavo sentou lá, ele não sentou sozinho, eu e a Giovana estávamos junto com ele, ali naquele momento, a família toda, e aquilo não era justo. "Graças a Deus vencemos e provamos isso, deixamos bem claro o que aconteceu que foi defesa."

O hotel Caesar Business Belo Horizonte Belvedere afirmou que não vai comentar o caso, justamente por estar em segredo de justiça.

ATAQUE

Rodrigo Augusto de Pádua se hospedou no hotel Caesar Business, um 4 estrelas do bairro Belvedere, na capital mineira, onde a apresentadora também estava, em maio de 2016. Ana Hickmann tinha ido a Belo Horizonte para lançar uma coleção de roupas de sua marca.

O homem, armado com um revólver calibre 38, rendeu Gustavo Corrêa (cunhado da apresentadora, casado na época com Giovana) no corredor para forçá-lo a entrar no quarto onde Ana Hickmann e a assessora estavam. Muito agitado e falando frases desconexas, ele obrigou os três a se virarem de costas, encostados na parede, com as mãos na cabeça.

Segundo a PM, Gustavo se recusou a cumprir a ordem. O atirador, então, disparou duas vezes contra Giovana. O cunhado da apresentadora reagiu e entrou em luta com Rodrigo. Ana Hickmann e sua assessora saíram correndo do quarto.

Gustavo afirmou à polícia que, durante a briga, a arma de Rodrigo disparou. O atirador morreu no local. Após a briga, Gustavo desceu no térreo e entregou a arma na recepção. A polícia foi chamada.

Nascida na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), Ana Hickmann mudou-se para São Paulo aos 15 anos, quando conseguiu seu primeiro contrato com uma agência e passou a despontar no mercado.

Em 2004, estreou como apresentadora de televisão no programa "Tudo a Ver", da Record. Ao lado de César Filho e Renata Alves, atualmente a gaúcha comanda o "Hoje em Dia". Mãe de Alexandre, é casada com Alexandre Corrêa desde 1998, quando ela tinha 17 anos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem