Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Kanye West ganha na Justiça o direito de se chamar legalmente 'Ye'

Rapper havia apresentado petição para mudar de nome no fim de agosto

Kanye West durante evento em Los Angeles - Jean-Baptiste Lacroix-9.fev.2020/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York
AFP

O artista outrora conhecido como Kanye West, 44, agora se chama oficialmente "Ye". A informação foi confirmada à AFP nesta segunda-feira (18) por um porta-voz de um tribunal de Los Angeles.

Um juiz da cidade americana aceitou o pedido do rapper, que decidiu se chamar apenas assim, sem qualquer sobrenome. O artista apresentou sua petição no fim de agosto, por "motivos pessoais".

Em vias de se divorciar da estrela americana dos realities Kim Kardashian, o cantor queria substituir por Ye —seu apelido de longa data— o seu nome completo, Kanye Omari West, e abandonar seu sobrenome.

Em 2018, o rapper lançou um álbum intitulado "Ye". Após uma longa demora, seu último disco, "Donda", foi lançado em agosto deste ano. Com cerca de duas horas de duração e 27 faixas, o título tem o mesmo o nome de sua mãe, que faleceu em 2007.

Apesar de "Ye" ser um dos rappers mais conhecidos do mundo, seus transtornos bipolares e sua separação extremamente midiatizada ofuscaram recentemente o seu trabalho.

De acordo com vários meios de comunicação americanos, que citam fontes próximas do agora ex-casal, a candidatura de West à Presidência dos Estados Unidos no ano passado foi um dos motivos da separação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem