Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Orlando Bloom relembra recuperação após acidente: 'Grato todos os dias'

Ator falou sobre queda que quase o matou em 1998

Orlando Bloom relembra acidente que quase o matou. - John Macdougall/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Orlando Bloom, 44, usou o Intagram para relembrar um acidente que sofreu há mais de 20 anos.
"Este sou eu com minha cinta nas costas por volta de 1998, cerca de três meses depois que caí três andares e esmaguei minha coluna, escapando por pouco da morte e paralisia", compartilhou o ator nesta sexta-feira (27).

"Grato todos os dias por meus membros que me permitem empurrar meus limites e viver a vida ao extremo (mais seguro agora)", finalizou o artista na postagem em que aparece em uma foto tirada andando de bicicleta com um colete ortopedico à época do acidente e outra mais recente também praticando o esporte.

Bloom já havia entrado em detalhes sobre a queda em entrevista à revista GQ, em 2005. Ele contou que estava escalando um terraço de uma cobertura quando o cano de esgoto que o apoiava desabou.

“Até então, eu não tinha um apreço saudável pela vida e pela morte — que não somos invencíveis”, lembrou ele sobre o acidente. "E por quatro dias, enfrentei a ideia de viver em uma cadeira de rodas pelo resto da minha vida. Fui a alguns lugares sombrios em minha mente".

"O médico disse que não tinha certeza da gravidade do dano à medula espinhal", continuou Bloom. "Lembro-me dele me dizendo isso e eu olhando para o teto, pensando: 'nunca olhei para tetos antes! E me pergunto se vou ficar olhando para tetos pelo resto da minha vida'".

Embora Bloom tenha se recuperado milagrosamente depois de passar apenas algumas semanas no hospital, ele disse que o incidente mudou sua perspectiva de vida. “Quando saí do hospital, comecei a festejar imediatamente — com o colete ortopédico. Levei alguns meses para perceber que essa era a minha vida e não queria bagunçar tudo”, disse Bloom na ocasião.

“Mas aquele acidente mudou tudo”, acrescentou. "Até você estar perto de perder o controle de si mesmo, você não valoriza. Eu costumava andar de moto e dirigir carros como se tudo fosse uma pista de corrida; era ridículo. Não era porque eu achasse legal; era só porque eu amei viver no limite. Mas eu esfriei", finalizou, relembrando que passou a viver com maior cautela após o acidente.

Astro de sucessos como as trilogias "O Senhor dos Anéis", "O Hobbit" e "Piratas do Caribe", Bloom está se dedicando atualmente à série Carnival Row (Amazon Prime), que teve a segunda temporada confirmada. Ele é noivo da cantora Katy Perry, 36, com quem tem uma filha, Daisy Dove, que acaba de completar um ano. Ele também é pai de Flynn, 10, da união com a modelo Miranda Kerr, 38.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem