Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Antonela Avellaneda diz que irá processar Lucas Selfie por xenofobia

Modelo está no reality Ilha Record com ator: 'Inconcebível'

Antonela Avellaneda
Antonela Avellaneda, argentina, ex-BBB, da edição 4 - Andrea Schaefer/Diamond Brazil/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A participante do reality Ilha Record, Antonela Avellaneda, 38, divulgou nesta segunda-feria (9) uma nota de repúdio aos participantes do programa que promoveram comentários de cunho xenofóbico. Segundo a assessoria confirmou ao F5, o competidor em questão é o ator Lucas Selfie, 27.

A modelo que nasceu em La Plata, na Argentina afirmou em nota que "é inconcebível nos dias de hoje uma pessoa ser julgada por sua origem. Devemos nos esforçar para sermos conscientes e não nos deixar levar por preconceitos internalizados, mesmo diante de situações de embates pessoais".

Em seus Stories, também nesta segunda, a modelo compartilhou a nota e em seguida uma fala de Selfie, que dizia que Avellaneda "está fazendo hora extra aqui [Ilha Record] e no Brasil, pode voltar para a Argentina".

"Essa situação vem para ilustrar o quanto é necessário ampliar o nosso olhar diante da diversidade, nos desprendendo de estereótipos, até mesmo os criados por conta da rivalidade no futebol. O mundo mudou, as pessoas mudaram e essa atitude não será mais tolerada", continuou.

A participante do reality afirmou que "medidas legais serão acionadas de acordo com o Código Penal Brasileiro (Art. 140 parágrafo 3º.), cuja pena pode chegar a três anos de reclusão". Ao final da nota, ela pontua que a situação não foi o primeiro episódio de xenofobia que aconteceu em realities.

"Não sou a primeira participante de reality show a ser hostilizada pela sua origem. Isso infelizmente é um ato recorrente, mas que não deve mais acontecer". A modelo também esteve envolvida em outra polêmica do novo reality.

Em um teaser de divulgação do programa, Avellaneda apareceu debaixo do edredom com o hipnólogo Pyong Lee, 28, o que gerou suspeitas de traição da parte do youtuber, que era casado com Sammy Lee, com quem tem Jake, de um ano.

Após receber ataques em seu perfil, a modelo se defendeu. Em resposta a uma seguidora que perguntou se ela estava feliz por acabar com um casamento, disse que “eu não tenho que me preocupar com ninguém, amor”.

Em outro momento, uma seguidora criticou a postura dela por se envolver com alguém sabendo que essa pessoa é casada. “Você que está me julgando por uma coisa que não sabe”, rebateu. Depois, Antonela apagou todos os comentários e tirou da página a possibilidade de comentários abertos.

Sammy Lee anunciou o fim de seu casamento no dia 20 de julho. “Vocês sabem o quanto eu tentei, o quanto errei em mentir para mim para salvar esse casamento. Jesus, o que eu faço? Entrego minha vida em tuas mãos, Deus. Por favor, não deixa meu filho sentir a minha dor”, publicou ela nas redes sociais.

Até o momento, Pyong não se manifestou nas redes sobre o ocorrido. O youtuber conta com mais de 8 milhões de seguidores em seu Instagram, e desativou os comentários de suas fotos. Sua última publicação até o momento foi feita em 15 de junho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem