Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu instagram

Samantha Schmütz diz que rede social foi desativada em meio a críticas a Bolsonaro e alfinetadas

Humorista protagonizou polêmica envolvendo também Juliana Paes nas últimas semanas

A atriz Samantha Schmütz
A atriz Samantha Schmütz - Priscilla Schmütz/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Samantha Schmütz, 42, parece ter tido sua conta no Instagram desativada neste domingo (13). Ao entrar no perfil da atriz e humorista, a rede social apresenta uma mensagem que diz que aquela página não está disponível.

Ela decidiu, então, falar com seus seguidores em outra rede social, o Twitter, onde soltou o alerta: "Desativaram minha conta do Instagram!". Foram vários os fãs que criticaram o ocorrido e começaram a se mobilizar, marcando outros famosos, para que ajudem Samantha a recuperar seu perfil.

"Querem me enterrar, mas esqueceram que sou semente!", disse ela ainda. Não se sabe o porquê de a conta ter ficado indisponível. Normalmente, redes sociais como o Instagram tomam essa decisão após receberem denúncias contra determinada pessoa.

Vale lembrar que as redes sociais de Samantha estiveram no centro de várias polêmicas recentemente. Amiga de Paulo Gustavo, morto em maio por complicações relacionadas à Covid-19, a humorista vem, desde então, usado seus perfis para atacar Bolsonaro e criticar a ineficácia do governo em garantir vacinas contra a doença mais cedo.

No começo do mês, ela se envolveu em uma polêmica com Juliana Paes. Esta, após o depoimento de Nise Yamagushi à CPI da Covid no Senado, fez uma publicação se solidarizando com a médica. Pouco depois, gravou uma série de vídeos rebatendo uma "colega" que a "agrediu com palavras" pelo posicionamento.

A suspeita é que a colega tenha sido Samantha. As duas atrizes já contracenaram em "Totalmente Demais" (Globo) e, logo em seguida, a própria humorista foi às redes sociais para rebater o vídeo de Juliana.

“Não existe nenhuma extrema esquerda atuando com poder relevante no Brasil. Não é obrigação de nenhum artista ou de qualquer cidadão ter uma posição política pública. Mas é bem-vindo aquele que quando resolve se pronunciar entenda minimamente sobre o que escolheu colocar em pauta”, disse ela na ocasião.

A polêmica continuou viva e, nos últimos dias, Samantha foi alvo de críticas de alguns internautas depois de ter curtido uma imagem que comparava Juliana a Bolsonaro. Na noite deste sábado (12), ela chegou a alfinetar um famoso cuja identidade deixou em sigilo, justamente no Instagram, dizendo que "tem muito famoso se passando por artista somente para vender shampoo! Se liguem".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem