Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Cantor que fez dupla com Cristiano Araújo é encontrado morto em Goiânia

Luizmar de Oliveira Damasceno estava desaparecido desde o 11 de junho

Cantor Luizmar Damasceno é encontrado morto em Goiânia
Cantor Luizmar Damasceno é encontrado morto em Goiânia - Instagram @luizmardamasceno
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor sertanejo Luizmar de Oliveira Damasceno, 45, que fez dupla com Cristiano Araújo, foi encontrado morto em Goiânia, na tarde desta terça-feira (15). Ele estava desaparecido desde sexta-feira (11) quando saiu de casa sem levar o celular.

A Polícia Civil encontrou o corpo do cantor em uma área de mata no Morro do Mendanha. O local fica a cerca de 6 km da casa de Damasceno e próximo ao local onde foi encontrada a moto na segunda (14).

O corpo do cantor será levado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames periciais para apontar a causa da morte. A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte do artista.

Antes de desaparecer, o artista comprou metros de corda de um ferragista, no bairro Goá, em Goiânia, segundo a polícia. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o cantor compra a corda, coloca em uma caixa na moto e vai embora.

Em entrevista nesta terça-feira (15) ao Bom Dia Goiás (TV Anhanguera), afiliada da Globo, a mãe do cantor Maria Damasceno disse que ele passou o dia em casa ensaiando antes de sair e desaparecer.

O irmão Lindomar de Oliveira falou que o artista estava depressivo e pode ter procurado um abrigo para não ser encontrado.​

“Ele estava muito estressado, de cabeça quente por causa da pandemia, da separação. [Estava] Meio depressivo. Pode ter tido um surto. Deixou a moto ali e pode ter procurado um abrigo para ninguém o achar”, disse.

Luizmar fez dupla em 2008 com o cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro em 2015. Ele também já tocou com as duplas Henrique e Juliano, Matheus e Kauan, Maiara e Maraisa e com a cantora Wanessa Camargo.

ACIDENTE CRISTIANO ARAÚJO

O cantor sertanejo Cristiano Araújo, 29, e a namorada Allana Coelho Pinto de Moraes, 19, morreram na madrugada de 24 de junho de 2015 em um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O motorista saiu ileso.

O cantor voltava de um show em Itumbiara (a 200 km de Goiânia) com sua namorada, quando o veículo em que eles estavam, uma Land Rover, saiu da pista na altura do km 614 da rodovia e capotou no canteiro central. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o casal estava sentado no banco de trás do veículo.

Um parecer técnico apontou que o carro de Cristiano Araújo estava a 179 km/h exatamente 5 segundos antes do capotamento. O limite da via era de 110 km/h. Uma espécie de "caixa preta" do veículo foi levada para análise na fábrica da Land Rover na Inglaterra, que encontrou o dado.

O motorista do veículo, Ronaldo Miranda, foi condenado por homicídio culposo (sem a intenção de matar). A decisão resultou em uma pena de 2 anos, 7 meses e 15 dias de prisão, convertida em prestação de serviços comunitários. Além disso, ele deverá pagar 10 salários-mínimos a uma entidade social, que será escolhida pela Vara de Execução Penal, e indenização de R$ 25 mil às famílias das vítimas.

O relator foi o desembargador Itaney Francisco Campos, que teve o voto seguido por unanimidade pelos outros magistrados. Para o desembargador Campos, o motorista agiu de forma “imprudente, negligente e imperita” ao conduzir o veículo muito acima da velocidade permitida na via, a 179 km/h, quando o pneu estourou –o limite de velocidade era 110 km/h.

Em janeiro de 2018, Ronaldo foi condenado em primeira instância pela juíza Patrícia Machado Carrijo, da 2ª Vara de Morrinhos. O réu recorreu e, em sua defesa, alegou que a morte foi culpa exclusiva das vítimas, que não estavam usando cinto de segurança.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem