Celebridades

Marco Ricca tem evolução clínica após contrair Covid, mas continua no CTI

Ainda não há previsão de alta para o ator

O ator Marco Ricca
O ator Marco Ricca - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Casa de Saúde São José informou, nesta quinta-feira (10), que o ator Marco Ricca, 58, tem apresentado evolução clínica, mas permanece no CTI (Centro de Terapia Intensiva) para um melhor monitoramento respiratório.

"O paciente segue apresentando evolução clínica, mas permanece no CTI para um melhor monitoramento respiratório. Ainda não há previsão de alta", diz comunicado do hospital. Há mais de 15 dias enfrentando a Covid-19, Ricca foi internado há quase uma semana, quando já foi sedado e intubado.

O ator, que ainda começaria a gravar, já é a segunda baixa no elenco da próxima novela das nove da Globo, "Um Lugar ao Sol", de Lícia Manzo. Marieta Severo, que está internada com a Covid-19, participava das filmagens da trama que vai substituir os capítulos finais de "Amor de Mãe", que finaliza de forma adaptada uma história que ia muito bem de audiência antes da pandemia.

OUTROS ARTISTAS COM COVID

Além de Marco Ricca e Marieta Severo, a atriz Andréia Horta, 37, também contraiu a doença nos bastidores da Globo. No dia 9 de dezembro, Giovanna Antonelli confirmou ter contraído Covid e teve que se afastar das gravações de "Quanto Mais Vida Melhor"?, próxima novela das sete da Globo.

Já a atriz Nicette Bruno, 87, teve que passar por sessões de hemodiálise devido à piora da função renal, segundo boletim médico da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. A artista recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus e está internada no hospital desde o último dia 29.

O cantor Genival Lacerda, 89, segue internado na UTI de um hospital do Recife. Segundo João Lacerda, filho do artista, o estado de saúde do pai é grave, e ele respira com a ajuda de aparelhos. No Instagram, ele pediu orações e afirmou que levou o pai ao hospital no dia 27, quando ele teve um pico de glicose, que logo foi normalizado. Contudo, três dias depois Genival voltou a passar mal.

Outro que anunciou estar com a doença foi o cantor Leonardo, 57. Nesta terça (8), ele usou suas redes sociais para informar que ele, a mulher e a sogra receberam diagnóstico de Covid-19. "Estou bem, mesmo tendo acabado de passar por uma dengue", afirma o cantor em um comunicado. O artista pede orações aos seus fãs para que toda a família possa enfrentar esse momento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Mais lidas