Celebridades

Com Covid-19, Nicette Bruno apresenta leve piora e é intubada

Atriz de 87 anos está internada desde domingo (29)

Nicette Bruno na Cerimônia do "VII Prêmio Aplauso Brasil de Teatro", em São Paulo (SP)
Nicette Bruno na Cerimônia do "VII Prêmio Aplauso Brasil de Teatro", em São Paulo (SP) - Mathilde Missioneiro-29.jul.2019/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Beth Goulart, 59, afirmou nesta terça-feira (1) que sua mãe, Nicette Bruno, 87, apresentou uma leve piora em seu estado de saúde. A veterana de dramaturgia recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 e está internada em um hospital particular no Rio desde domingo (29).

Por meio de um vídeo publicado em seu Instagram, Goulart pede que amigos, familiares e fãs façam uma corrente de oração para a recuperação de Nicette Bruno. Esperançosa e com sorriso no gosto, a atriz ainda diz que sua mãe não está sentindo dor.

"Ontem ela teve uma ligeira piora então foi necessário sedar e intubar. Mas eu tenho muito fé, essa doença é assim mesmo, é uma luta e vamos vencer. Ela está sedada, não está sentindo nada e vai vencer essa luta", diz Goulart. "Vamos orar todos os dias até ela está recuperada com saúde, sorrindo, com a sua energia de alegria, de luz e de vida, que ela sempre teve e vai continuar tendo", finaliza.

Nos comentários, colegas de televisão expressaram apoio através de mensagens e comentários no perfil de Goulart. O ator Ary Fontoura afirmou: "Ela vai superar minha querida". Uma lista extensa de artistas também comentaram, entre elas; Leona Cavalli, Leda Negla e Duda Negla, Paloma Bernardi, Kika Kalache
Nany People, Viviane Araujo, Carla Diaz, Juliana Paiva, Dudu Azevedo, entre outros.

A informação de que Nicette Bruno contraiu coronavírus foi dada em primeira mão por Beth Goulart ainda no domingo, mesmo dia em que a atriz foi internada.

Filha da atriz Eleonor Bruno, Nicette começou na carreira artística muito cedo, sendo contratada aos 14 anos como profissional de teatro pela Companhia Dulcina-Odilon. Sua estreia oficial nos palcos aconteceu em 1947 na peça "A Filha de Iório".

A atuação da atriz na TV é repleta de personagens marcantes, como a Dona Benta, do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", a Juju, de "Sete Pecados e a Ester de "Órfãos da Terra". Seu último trabalho na telinha foi em "Éramos Seis", como Madre Joana, uma participação em homenagem a ela, que protagonizou a trama na versão que foi ao ar 1977 pela extinta Tupi.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem