Celebridades

Michael B. Jordan é eleito o homem mais sexy do mundo de 2020 pela People

'Minha avó está me olhando lá de cima e falando: 'Esse é meu bebê', diz ator

O ator Michael B. Jordan de 'Creed 2' que estará na Comic Con
O ator Michael B. Jordan - Divulgação
São Paulo

Michael B. Jordan, 33, foi eleito pela People o homem mais sexy do mundo em 2020. No Instagram, o ator de "Pantera Negra" e "Creed: Nascido para Lutar" publicou a capa da revista e escreveu: "Minha avó está me olhando lá de cima e falando: 'Esse é meu bebê'". Jordan é o terceiro ator negro consecutivo a receber o prêmio anual.

“É um bom clube do qual se fazer parte”, disse ele em entrevista à People. Jordan afirmou também que as mulheres de sua família "estão orgulhosas" pelo título. "Quando minha avó era viva, era algo [a revista] que ela colecionava, e naturalmente minha mãe lia muito, assim como minhas tias. Esta será uma que elas colocarão em um lugar especial."

Jordan começou sua carreira como ator infantil em programas de TV como “All My Children” e progrediu constantemente em Hollywood até uma atuação extraordinária no drama de justiça social “Fruitvale Station: A Última Parada”, de 2013.

Em 2015, ele estrelou a sequência “Creed: Nascido para Lutar” e, três anos depois, interpretou o vilão Erik Killmonger ao lado do Chadwick Boseman, morto em agosto, em “Pantera Negra”.

O ator tem defendido uma maior diversidade em Hollywood. Em 2018, sua produtora foi a primeira a adotar publicamente normas de inclusão, que estipulam que filmes devem empregar elenco e equipe diversificados.

No início deste ano, no auge dos protestos do Black Lives Matter contra a injustiça racial, Jordan juntou-se à organização sem fins lucrativos Color of Change e lançou uma iniciativa que delineia formas concretas a partir das quais Hollywood poderia investir em histórias negras e conteúdo antirracista.

Ele também se posicionou publicamente a favor da eleição do democrata Joe Biden para a Presidência dos Estados Unidos. “Acho que há uma hora e um lugar para tudo”, disse o ator à People. "Tenho escolhido meus momentos para causar o maior impacto. Todos nós podemos agir para ajudar a criar a mudança que queremos ver."

Em 2019, o cantor e compositor John Legend foi eleito o homem mais sexy pela revista. "Eu estava muito empolgado, depois fiquei assustado, pois isso pode causar muita pressão", ​afirmou ele, na ocasião.

Em 2018, o escolhido foi o ator Idris Elba. "Eu fiquei tipo: 'Qual é, sem chance!'", descreveu ele em entrevista à publicação. "Eu me olhei no espelho, dei uma checada. Eu pensei: 'É, até que você está meio sexy hoje'. Mas para ser sincero, foi um sentimento bom. Foi uma boa surpresa e uma inflada de ego, claro", brincou.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem