Celebridades

Matthew McConaughey fala sobre ter sido molestado por homem quando tinha 18 anos

Ator contou por que preferiu não dar detalhes sobre o abuso em livro de memórias

Matthew McConaughey
Matthew McConaughey - Devin Oktar Yalkin-14.set.2020/The New York Times
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Matthew McConaughey, 51, falou sobre duas experiências de abuso sexual pelas quais passou quando era adolescente. O ator, que recentemente lançou um livro de memórias, citava os fatos no texto, mas evitou dar detalhes.

Segundo ele, aos 15 anos ele foi "chantageado" pela primeira vez para sexo. Três anos depois, quando tinha 18 anos, foi "molestado por um homem" enquanto estava "inconsciente na parte de trás de uma van".

O vencedor do Oscar pelo papel em "Clube de Compras Dallas" (2013) disse que preferiu não focar muito nessas duas situações. "No final das contas, não há nada que eu ache construtivo sobre os detalhes [desses fatos]", disse em participação no Tamron Hall Show.

"A menos que eu tivesse uma maneira construtiva realmente boa de ver que pudesse ser identificada por outras pessoas, eu senti que esses detalhes poderiam ter sido apenas captados e relatados por voyeurismo", afirmou.

"Poderia ter ficado uma coisa em que todos os programas iriam focar: 'Leia os detalhes de quando Matthew foi molestado' ou 'Leia sobre quando ele foi chantageado', e essa é a manchete errada", avaliou. "Também escrevo no livro que nunca me senti uma vítima."

“Esses dois eventos aconteceram comigo aos 15 e 18", disse. "Se tivessem acontecido comigo mais jovem, talvez eu tivesse ficado mais confuso. Mas quando eles aconteceram comigo, ficou muito claro para mim que eles estavam errados, que não eram ideais, que não eram como deveriam ser."

"Acho que ter essa clareza significa que provavelmente é por isso que [esse episódio] não ficou comigo e me confundiu mais tarde ou me deixou com uma visão não realista de como o mundo deveria funcionar", contou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem