Celebridades

Matthew McConaughey diz em entrevista que poderia se candidatar ao governo do Texas

Casado com a brasileira Camila Alves, ator lançou recentemente autobiografia

O ator Matthew McConaughey
O ator Matthew McConaughey - Devin Oktar Yalkin-20.out.2020/The New York Times
Jill Serjeant
Los Angeles

Ator ganhador do Oscar, Matthew McConaughey, 51, pode ser a próxima celebridade a entrar na arena política. O astro de "Clube de Compras Dallas" e "Magic Mike" pareceu estar flertando com a ideia ao debater sobre política com o radialista Hugh Hewitt em uma entrevista publicada na internet nesta quarta-feira (18).

Indagado se concorreria a governador do Texas ou outro cargo político, o ator disse que está indeciso, mas que não o descartou. McConaughey nasceu e cresceu no Texas e mais tarde se mudou para Los Angeles, fazendo carreira graças a comédias românticas como "Como Perder um Homem em 10 Dias".

"Quer dizer, não caberia a mim. Caberia às pessoas, mais do que a mim", disse McConaughey. "Veja, a política me parece um negócio arruinado neste momento. E quando a política redefinir seu propósito, eu poderia ficar bem mais interessado."

Na entrevista, ele descreveu sua filosofia política como sendo "apoiada em valores pessoais para reformar nossos contratos sociais uns com os outros como americanos". Mas ele pareceu um tanto distante de uma decisão de trocar a atuação pela política.

"Eu ainda questiono o quanto você realmente consegue fazer na política, e não sei se a política é meu caminho para fazer o que eu talvez esteja mais bem preparado para fazer", disse o ator, que é casado com a brasileira Camila Alves.

Reuters
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem