Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Veredito em ação de Johnny Depp contra jornal britânico sairá em novembro

Ator processou News Group Newspapers por acusá-lo de espancar Amber Heard

O ator Johnny Depp
O ator Johnny Depp - Arnd Wiegmann-2.out.2020/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michael Holden Estelle Shirbon
Londres
Reuters

O astro de Hollywood Johnny Depp, 57, descobrirá no dia 2 de novembro o desfecho de sua ação de difamação contra um jornal britânico que o rotulou de "espancador de esposa", um veredicto que pode ter um impacto duradouro em sua carreira.

Depp processou a News Group Newspapers, que edita o Sun, e um de seus jornalistas, Dan Wootton, por causa de um artigo de 2018 segundo o qual o ator foi violento com sua ex-esposa, a atriz Amber Heard, de 34 anos, e que questionou sua escalação para a franquia de filmes "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

Tanto Depp quanto Heard depuseram diante do juiz Andrew Nicol durante uma audiência de três semanas na Alta Corte de Londres, expondo suas vidas pessoais tumultuadas e fazendo alegações de abusos domésticos graves, consumo de drogas e casos extraconjugais.

O casal se conheceu filmando "Diário de um Jornalista Bêbado", em 2011, e se casou em fevereiro de 2015, mas Heard pediu o divórcio 15 meses depois.

Depp disse à corte que nunca foi violento com a ex-esposa, que ela estava mentindo e que ela o agrediu em várias ocasiões, acrescentando que perdeu a ponta de um dedo depois que ela o atingiu com uma garrafa de vodca durante uma briga feroz.

Heard disse que Depp se transformava em um alter-ego egoísta, "o monstro", depois de exagerar no consumo de drogas e álcool. Ele ameaçou matá-la com frequência, disse ela nas audiências, detalhando 14 ocasiões de violência extrema nas quais o ator a sufocou, esmurrou, estapeou, golpeou com a cabeça, estrangulou e chutou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem