Celebridades

Ellen DeGeneres dá folgas remuneradas para equipe após polêmicas, diz site

Programa tem recebido críticas relacionadas a racismo e abusos

Apresentadora Ellen DeGeneres - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio a uma série de polêmicas, a apresentadora Ellen DeGeneres, 62, teria dado algumas folgas remuneradas para membros da equipe de seu programa, o The Ellen DeGeneres Show, com o intuito de amenizar as polêmicas nos bastidores. As informações são do site da revista Variety.

Segundo a publicação, eles devem receber vários benefícios trabalhistas nos próximos dias. Os funcionários receberão cinco dias de folga remunerados para usar a seu critério, folgas de aniversários e remuneração caso precisem de consultas médicas e resolver assuntos familiares.

Mas o clima por trás das câmeras segue estranho. Nos últimos dias, houve três demissões: Ed Glavin, Kevin Leman e Jonathan Norman, três produtores executivos do The Ellen DeGeneres Show. Eles são acusados de “insensibilidade racial, má conduta sexual e outros abusos” contra funcionários do programa.

Segundo informações do site da revista Variety, a equipe foi informada das mudanças durante uma reunião com Ellen DeGeneres via chamada de vídeo. Permanecem na equipe de produtores principais Mary Connelly, Andy Lassner, Derek Westervelt e a própria apresentadora.

ENTENDA O CASO

A polêmica envolvendo Ellen começou quando dez ex-funcionários relataram ao site BuzzFeed que o ambiente de trabalho nos bastidores do programa era “tóxico”. Eles relataram situações de racismo, medo e intimidação. Posteriormente, outros funcionários também se apresentaram, totalizando 36 acusações.

No início do mês de agosto, a apresentadora teria se desculpado com sua equipe por meio de uma carta, à qual a US Weekly teve acesso: “No primeiro dia do nosso programa, eu disse a todos que o Ellen DeGeneres Show seria um lugar de felicidade. Obviamente, algo mudou e estou desapontado ao saber que esse não foi o caso.”

“Por isso, me desculpem”, teria dito ela na carta. “Quem me conhece sabe que isso é o oposto do que eu acredito e do que eu esperava para o nosso programa”. Ex-funcionários, no entanto, chegaram a dizer ao BuzzFeed, sob anonimato, que seria muito difícil que a apresentadora não soubesse o que acontecia nos bastidores.

APOIO DE FAMOSOS

O jogador de polo Nachos Figueras foi uma das personalidade a se pronunciar sobre as recentes acusações de bullying e preconceito no set do programa. "Nós amamos Ellen, certo?", publicou ele em seu Instagram Stories, marcando os perfis de Jennifer Aniston, Jennifer Lopez, Michelle Obama, Pink, Sean Hayes, Lady Gaga, Katy Perry, Justin Timberlake “e quem mais deveria estar nesta lista, que é muito longa.”

"Tive muita sorte de participar desse programa muitas vezes e posso dizer que é uma máquina muito bem gerida, todos foram super legais, não apenas comigo, mas também entre si e com todos os envolvidos", escreveu ele.

Antes dele, o empresário Scooter Braun e a DJ Samantha Ronson saíram em defesa de Degeneres via Twitter. A esposa da apresentadora, Portia de Rossi, ainda compartilhou uma foto que dizia "eu apoio Ellen", pedindo o fim dos ataques.

Logo depois, Katy Perry se pronunciou. A cantora foi ao Twitter no início do mês de agosto para elogiar a "luta contínua pela igualdade" de Degeneres, e insistiu que ela "apenas ouviu elogios positivos do meu tempo com Ellen e no programa".

"Não posso falar pela experiência de ninguém além da minha, mas quero reconhecer que só tive sugestões positivas do meu tempo com Ellen e no The Ellen Degeneres Show", afirmou Perry, que foi entrevistada diversas vezes por sua amiga no programa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem