Celebridades
Descrição de chapéu BBC News Brasil

Rainha Elizabeth 2ª é fotografada pela primeira vez em público desde o início da quarentena

Rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, cavalga no castelo de Windsor
Rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, cavalga no castelo de Windsor - PA Media

A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, foi fotografada andando a cavalo no Castelo de Windsor, em sua primeira aparição pública desde o início do confinamento causado pela pandemia do coronavírus.

A monarca de 94 anos foi fotografada em cima de um Fell Pony de 14 anos chamado Balmoral Fern no fim de semana.Elizabeth 2ª anda a cavalo com regularidade no Castelo de Windsor, que é considerado sua residência real favorita.

Desde o início da pandemia, ela e o marido, Philip, o duque de Edimburgo, de 98 anos, estão em isolamento, acompanhados de um pequeno número de funcionários. O casal real está na faixa etária considerada de maior risco para o coronavírus, acima de 60 anos.

A última foto pública de Elizabeth 2ª foi registrada quando ela deixou o Palácio de Buckingham em direção a uma de suas residências reais em Berkshire, em 19 de março.

Um dos seus dois cachorros Dorgi, chamados Candy e Vulcan, podia ser visto ao lado dela enquanto os dois olhavam pela janela do carro. Um Dorgi é um cruzamento entre um Corgi e um Dachshund.

VIAGEM ANTES DO PREVISTO

A rainha viajou para o Castelo de Windsor uma semana antes do que normalmente faria nessa época do ano para se isolar durante a pandemia.

No dia anterior a sua partida, ela cumpriu suas obrigações oficiais, mas substituiu sua audiência semanal presencial com o primeiro-ministro Boris Johnson por um telefonema. A monarca é uma apaixonada por cavalos e cria cavalos de corrida puro-sangue.

Vestindo um lenço colorido e elegantemente vestida com uma jaqueta de tecido de lã, bombachas, luvas e botas brancas, a rainha foi fotografada pela agência de notícias Press Association (PA) durante o tempo ensolarado do fim de semana.

Durante o confinamento, Elizabeth 2ª fez dois raros pronunciamentos na TV. No primeiro, ela disse que o Reino Unido "terá sucesso" na luta contra o vírus e agradeceu às pessoas por seguirem as regras do governo para ficar em casa.

Isso aconteceu menos de uma semana depois que seu filho, Charles, o príncipe de Gales, saiu do autoisolamento, após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

No segundo, ela fez um discurso comovente para marcar o 75º aniversário do Dia da Vitória na Europa, elogiando a resposta da Grã-Bretanha à pandemia do coronavírus que encheu as ruas vazias de "amor".

Os membros da Família Real também enviaram mensagens de agradecimento e apoio aos principais funcionários e ao público durante o confinamento.

A rainha e a realeza sênior, incluindo William e Kate, duque e duquesa de Cambridge, fizeram chamadas por vídeo com profissionais de saúde em todo o mundo para marcar o Dia Internacional das Enfermeiras.

Elizabeth 2ª passou seu aniversário em 21 de abril em confinamento com o príncipe Philip. Vários eventos anuais que marcaram a ocasião tiveram que ser cancelados devido à pandemia, incluindo o Trooping the Color, que comemora o aniversário oficial da monarca em junho.

Membros da família real, incluindo Harry e Meghan, duque e duquesa de Sussex, telefonaram e fizeram chamada por vídeo à monarca para desejar-lhe feliz aniversário.

BBC News Brasil
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem