Celebridades

Mulher de Stenio Garcia afirma que teve de cortar despesas após ator ser demitido pela Globo

Em live, casal disse que hoje vive da aposentadoria que o artista recebe

Stenio Garcia com a esposa, Marilene Saade - Instagram/steniogarciaoficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marilene Saade, mulher de Stenio Garcia, disse que eles tiveram que fazer cortes nas despesas da casa após o ator ser demitido da Globo. Em entrevista para a Live das Venenosas nesta quinta (11), no canal do YouTube da Record, o casal disse que hoje vive com o dinheiro da aposentadoria de Stenio. Após 47 anos na Globo, emissora em que interpretou mais de 60 personagens, Stenio Garcia deixou o canal no final de março.

"Eu estou cortando tudo. Por exemplo, o Stenio é um cara que tem personal [trainer], não vai ter mais", disse Marilene. Segundo ela, quando o marido era contratado da Globo, ele tinha uma assessoria financeira que cuidava de todos os gastos e pagamentos deles. Agora, é ela que faz esse trabalho.

Durante a conversa, o ator contou que segue amigo de Antonio Fagundes, que costuma dizer que o ator vai dar a volta por cima. Para Marilene, ninguém na Globo faria com Fagundes o "que fizeram com Stenio". "Porque ele [Fagundes] não deixa, ele consegue se blindar, se impor na Globo, como ele faz isso eu não sei", afirmou ela.

O ator afirmou também que não sabe se vai processar a emissora, porque "não gosta de brigar". Marilene voltou a dizer que o motivo da demissão do marido foi a briga com Silvio de Abreu, diretor artístico de dramaturgia da emissora. "Eu não sei como a Globo deixou o Silvio de Abreu fazer isso, deixar um ator desses sem produzir para eles", afirmou.

A desavença de Abreu com Stenio vem desde 1968, quando o ator traiu a sua então mulher e grande amiga do diretor e escritor, Cleyde Yáconis, morta em 2013.

"Foi um erro meu, que eu perdi perdão. Fui um homem inconsequente; eu me apaixonei e perdi essa grande mulher, maravilhosa, extraordinária, que eu amo até hoje, e que talvez tenha sido a mulher mais importante da minha vida", disse Garcia, em entrevista ao F5 em abril. "Ele [Silvio de Abreu], como grande amigo dela, ficou com ódio de mim –e com razão, já que foi ele quem viu ela sofrer e esteve do lado dela", contou ele, na ocasião.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem