Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Emma Watson se junta ao conselho da francesa Kering, proprietária da Gucci

Atriz também é embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres

A atriz britânica Emma Watson
A atriz britânica Emma Watson - Aaron Poole-2.mar.2014/ ©A.M.P.A.S.
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Geert De Clercq Sarah White
Paris
Reuters

A atriz britânica Emma Watson, conhecida por interpretar Hermione na franquia Harry Potter, e o ex-diretor executivo do Credit Suisse Tidjane Thiam irão se juntar ao conselho do grupo de luxo francês Kering, que busca ampliar seu perfil em áreas como a da sustentabilidade.

A Kering, que está por trás de grandes marcas de moda como a italiana Gucci, disse que Watson iria presidir o Comitê de Sustentabilidade do conselho, que é focado em questões ambientais –uma preocupação crescente para muitos compradores jovens de luxo, os quais as companhias querem buscar.

Watson, de 30 anos, também é conhecida como defensora dos direitos das mulheres e é embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres.

A Kering disse que os acionistas tinham também aprovado a nomeação de Thiam, que deixou o cargo de CEO do Credit Suisse em fevereiro, após um escândalo de espionagem e revelações de que o banco suíço tinha espionado ex-executivos.

Thiam, que anteriormente administrava a seguradora Prudential, disse que nada sabia sobre essas atividades. Ele conduziu um corte de custos e uma reestruturação no Credit Suisse, os quais foram apontados como responsáveis por auxiliar a instituição a retomar os lucros. Ele presidirá o Comitê de Auditoria de Kering, disse a empresa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem