Celebridades

Raul Gil diz que está bem após médicos retirarem quase 3 litros de sangue do seu pulmão

Apresentador está internado na UTI desde a noite de sexta-feira (1º)

Raul Gil - Instagram/portalestrelando
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a noite da última sexta (1º), Raul Gil, 82, tem quadro clínico estável e está melhorando, mas ainda sem previsão de quando deve ter alta. A informação foi divulgada no perfil de Gil no Instagram.

Em áudio, o apresentador agradece a preocupação dos fãs e afirma que está se recuperando. "Eu tive um problema na costela, mas estou inteirinho, estou bem, estou voltando", diz. Raul Gil teve um hemotórax (derramamento de sangue na cavidade pleural) devido a uma perfuração no pulmão, decorrente do acidente que sofreu no domingo de Páscoa (12), quando trincou duas costelas ao cair da escada de sua residência.

Segundo o divulgado nas redes sociais do apresentador, a equipe média retirou 2,8 litros de sangue do pulmão. Na sequência, foi feito um procedimento de lavagem no pulmão e, em seguida, ele foi encaminhado à UTI.

Mais tarde, o filho de Gil publicou uma mensagem positiva sobre o estado de saúde do pai. "Obrigado a Deus e a todos os profissionais que, desde o começo deste acidente, se dedicaram e não mediram esforços. Eu que acompanhei de perto todos os dias esses heróis agradeço pelo carinho que meu pai foi atendido desde o primeiro dia de internação até esse nosso retorno. Agora é dedicação, com muita força de vontade para voltarmos melhor do que nunca."

Em vídeo no YouTube, Nanci Gil, filha do artista, afirmou que o pai está ótimo. "Depois da cirurgia, ele teve uma recuperação muito surpreendente". Ela disse também que conversou com Raul Gil por meio de chamada de vídeo, e que ele estava fazendo piadas. "Ele está ótimo, falando com aquele vozeirão, perguntei se estava tudo bem, e ele disse: 'Estou meio de saco cheio aqui, mas que tem ficar, né'", contou.

Nanci afirmou ainda que o pai deveria ser transferido para o quarto nesta segunda (4), o que ainda não foi confirmado. Raul Gil estava em casa desde 20 de abril, quando recebeu alta da hospitalização causada pelo acidente doméstico.

Na ocasião, o apresentador fez o teste para o novo coronavírus, e o resultado foi negativo. "Ele ficou em um andar separado dos pacientes com coronavírus, tanto ele como o seu filho Raul Gil Júnior [diretor de TV, conhecido como Raulzinho] fizeram o teste", informou a assessoria do apresentador, à época.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem