Celebridades

Curado da Covid-19, Felipe Simas diz que sofreu com fortes dores de cabeça

Ator ficou isolado em seu próprio quarto, longe dos três filhos

Jonatas (Felipe Simas)
Jonatas (Felipe Simas) - Renato Rocha Miranda/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Durante o programa Encontro com Fátima Bernardes nesta segunda-feira (20), o Felipe Simas, 27, disse que sofreu ao ficar longe dos filhos e com uma dor de cabeça muito forte. O ator está curado da Covid-19, doença em decorrência do coronavírus.

“Eu me sinto 100%. Eu tive o primeiro sintoma segunda-feira retrasada. Começou com muita dor de cabeça, dor no corpo e febre alta”, relata Simas. “Eu me isolei no quarto, e minha mãe pegou meus dois filhos mais velhos. Nunca fiquei tanto tempo sem contato humano. Eu tive certeza que passaria por isso, mas pensei em todo o mundo que está infectado e mais próximos da morte”, afirmou o ator.

Simas conta que não teve falta de ar, nem tosse e espirro. “Isso ajudou a não contaminar o restante da família”, disse o ator. Ele conta que a dor de cabeça foi o pior sintoma. “Perdi o paladar, o olfato e parecia que alguém estava dando paulada na cabeça.”

O ator diz que não tem ideia de onde se infectou, pois ele passou o fim de semana em casa com a família, e saiu apenas para ir à padaria. A mulher dele, Mari, já fez o teste e deu negativo.

O médico Jairo Bouer disse que é possível se expor ao vírus, mas não ser contaminado. “Pode ser que ele tenha colocado a mão no rosto logo depois de ter tido contato com o vírus. E o teste pode dar negativo se a pessoa estiver assintomática”, lembra o médico.

O isolamento no próprio quarto foi difícil para o ator. “Eu estava começando a dominar a rotina de fazer exercícios, de ensinar o Joaquim a ler a escrever, rolar no chão com as crianças, e toda a família se afetou. A família é uma máquina e quando se tira uma peça, tudo sai do lugar. A Mari suportou ter que fazer tudo sozinha”, afirmou.

Joaquim tem seis anos. O filho mais novo de Simas, Vicente, tem dois meses e ainda está sendo amamentado. Eles ainda têm a Maria, 3.

O ator contou que o filho mais velho, Joaquim, chegou a ter uma crise de choro com medo que acontecesse algo grave com o pai. “É difícil explicar porque agora ele me vê bem, mas não posso abraçar. Ele diz, pai, você tá bem, porque eu não posso chegar perto?”

Simas está no elenco de "Salve-se Quem Puder", que teve as gravações paralisadas por causa da pandemia, e está no ar com a reprise de "Totalmente Demais".

ENCONTRO À DISTÂNCIA

Fátima Bernardes explicou que somente ela e Jairo Bouer estão nos estúdios da Globo e ficaram de máscara o tempo todo antes de entrar no ar. "Daqui, vou direto para a minha casa", disse a apresentadora.

Os convidados Felipe Simas, Claudia Leitte e Ivy participaram de suas casas, pelo computador.

O Encontro voltou ao ar negunda-feira (20), às 10h45, na Globo, com a proposta de ser um respiro nas manhãs da emissora, que no último mês dedicou o espaço para o jornalismo na cobertura do novo coronavírus. Sob comando de Fátima Bernardes, sozinha do estúdio, a atração terá participações especiais de Ana Maria Braga, que continua em casa.

A apresentadora diz que foi importante ceder o espaço para o Combate ao Coronavírus, comandado por Márcio Gomes. Para Bernardes, era fundamental dar uma pausa em meados de março e, agora, diz ela, o cenário mudou. "Chegou a hora de a gente conversar sobre como a nossa vida está sendo transformada por causa dessa pandemia. A ideia é abordar aspectos diferentes desses das dúvidas do dia a dia."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem